
- Raízen (RAIZ4) vende operação na Argentina por US$ 1,42 bilhão
- Mercuria assumirá parte das dívidas da subsidiária argentina
- Operação reforça estratégia de redução da alavancagem financeira
A Raízen (RAIZ4) anunciou a assinatura de um contrato vinculante para vender suas operações de distribuição de combustíveis na Argentina para empresas controladas pela Mercuria Energy Group.
A transação possui valor econômico de US$ 1,42 bilhão e representa mais um passo da companhia para fortalecer sua estrutura financeira enquanto conduz seu processo de reestruturação.
Venda inclui caixa e transferência de dívidas
Segundo a empresa, o valor da operação será composto por pagamento em dinheiro no fechamento da transação, sujeito aos ajustes usuais previstos em contrato.
Além disso, a Mercuria assumirá o endividamento da Raízen Argentina S.A.U., reduzindo a alavancagem da companhia brasileira.
Com isso, a operação deve contribuir para melhorar a liquidez e reforçar a capacidade financeira da empresa nos próximos anos.
Movimento reforça foco no Brasil
A alienação ocorre em meio aos esforços da Raízen (RAIZ4) para simplificar sua estrutura operacional e monetizar ativos considerados não estratégicos.
Além disso, o mercado acompanha de perto as iniciativas da companhia para reduzir o endividamento e avançar na implementação de seu plano de recuperação extrajudicial.
A conclusão da operação ainda depende do cumprimento das condições precedentes previstas no contrato.