Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Argentina: Qual o futuro após as eleições?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Logo após a prévia das eleições na Argentina ainda não se sabe ao certo como será o futuro do país! Alberto Fernandéz pode vencer as eleições e afundar o país. Veja a seguir!

Conforme as últimas notícias, sabemos que a Argentina realizou a prévia de suas eleições. Desse modo, o mercado sentiu o impacto causado pela possível vitória do candidato Alberto Fernandéz.

Argentina: Qual será o futuro do país?

De fato a Argentina realizou uma prévia da sua eleição para presidente e o resultado foi diferente do esperado. Pois o candidato Mauricio Macri ficou 15 pontos abaixo de Alberto Fernandéz e isso praticamente definiu o resultado.

VOCÊ VIU QUE O BRASIL AMEAÇA DEIXAR O MERCOSUL CASO ALBERTO FERNANDÉZ VENÇA? ENTÃO CLIQUE AQUI E DESCUBRA!

Então, o mercado sentiu esse impacto e o resultado foi negativo, tanto que a própria bolsa Argentina teve uma queda. Assim sendo, poderá ocorrer a volta da ex-presidente Cristina Kirchner ao poder.

Leia mais  Vendas on-line disparam! Veja os itens mais vendidos

Como se sabe ela é vice do partido de Fernandéz e com a vitória nas eleições ela voltaria a presidência. Quando foi presidente Kirchner teve a seguinte gestão:

  • A Argentina teve um déficit fiscal
  • Havia restrições no comércio
  • E controle cambial

Assim, podemos perceber que esse retorno não foi bem aceito no  mercado de ações e por alguns países. Dessa forma, o país poderá perder parceiros econômicos, como o Brasil por exemplo.

Consequentemente os investidores deixarão de fazer negócios na Bolsa Argentina devido a nova mudança que ocorrerá. Pois antes da prévia das eleições a bolsa estava em alta e obteve queda assim que os resultados foram divulgados.

O Brasil poderá até mesmo deixar o Mercosul, caso a Argentina feche o mercado do país. Nesse sentido, o peso argentino chegou ao valor mínimo e bateu recorde fechando em 65 dólares.

Portanto, o futuro da Argentina ainda está para ser definido, mas os resultados mostram como ele poderá ser. O que se sabe é que Argentina Buenos Aires ainda continuará sendo um lindo ponto turístico.

Leia mais  Venda de imóveis residenciais sobe 14,4% no ano, aponta indicador ABRAINC-FIPE

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Recessão na Argentina: economia cai, mas sinais de recuperação surgem

Rodrigo Mahbub Santana

Adeus, panetone! 73% dos trabalhadores preferem ganhar vale-presente no Natal

Fernando Américo

Dívida com precatórios aumenta em 18 dos 26 estados e DF

Fernando Américo

Canadá se torna 9º principal destino das exportações brasileiras

Fernando Américo

TRPL4 e TRPL3 mudam de ticker para ISAE4 e ISAE3

Fernando Américo

Taxação dos super-ricos: impactos reais devem ser considerados

Fernando Américo

Deixe seu comentário