Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oi poderá ser vendida e acionistas discutem quando

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com os acionistas da empresa a OI poderá ser vendida, porém ainda não se sabe quando assim há discussões para que aconteça essa ação.

Conforme as últimas notícias, sabemos que a empresa Oi (OIBR3, OIBR4) está com muitos problemas administrativos. Desse modo, está ocorrendo uma desvalorização em suas ações e os acionistas pensam em vendê-la.

Empresa Oi (OIBR3, OIBR4) poderá ser vendida

Segundo os acionistas da Oi(OIBR3, OIBR4)), existe uma discussão para efetuar a venda da empresa. Pois, os resultados ruins que vem ocorrendo a um certo tempo, tem desgastado a empresa e sua administração.

Desse modo, os acionistas/investidores discutem qual será o melhor momento para realizar a venda da companhia. Assim sendo, até mesmo os acionistas com fundos de investimento do exterior estão concordando com a ideia.

Dessa forma, não serão vendidas somente as ações da empresa, o que se planeja é vendê-la por completo. Inegavelmente há uma descapitalização da companhia e com isso ela poderia ser vendida por qualquer preço.

Leia mais  Caixa alcança R$400 bilhões em financiamentos habitacionais à população brasileira

Consequentemente, o próprio presidente Eurico Teles sairá do cargo juntamente com uma parte da diretoria. Já que os resultados não tem sido satisfatórios e vem caindo a um bom tempo.

A maior acionista da Oi (OIBR3, OIBR4)é a GoldenTree com cerca de 14,57% das ações da empresa. Entretanto a companhia perdeu metade do seu valor e suas ações estão desvalorizando, chegando a cair 27%.

Então, a estratégia que os acionistas visualizam como coerente é se desfazer dos ativos, o que favoreceria o caixa. Além disso, existe um potencial de crescimento futuro da empresa, basta acertar os problemas atuais. Assim a Oi poderá ser vendida ainda esse ano.

Provavelmente, o ex-presidente da Tim Rodrigo Abreu será o nome escolhido para o conselho de administração da empresa. Devido ao fato de que haverá essa transição na presidência e diretoria da Oi (OIBR3, OIBR4). Portanto, a empresa ainda discute qual será o melhor momento para a sua venda.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Leia mais  Carteira Técnica Outubro 2019 da XP

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Melhores ações para 2020. Saiba onde investir.
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Demissão em massa prejudica operações do Spotify, admite CEO

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Acionistas da Vale pretendem processar ex-conselheiro

Márcia Alves

Governo lança programa de crédito a empresas

Rodrigo Mahbub Santana

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Deixe seu comentário