Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Gigantes Chinesas podem comprar Oi com foco na rede 5G

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Gigantes Chinesas podem comprar Oi: A chinesa Huawei parece estar interessada em entrar na disputa pela Oi. A operadora oriental, que já atua no Brasil a mais de 20 anos, está de olho na rede 5G.

Gigantes Chinesas podem comprar Oi: Aliança entre Huawei e China Mobile

AS Gigantes Chinesas podem comprar Oi – Huawei e China Mobile – juntam forças para brigar pela Oi. A operadora brasileira, que está em recuperação judicial desde 2016, e atravessa momentos delicados em relação a sua saúde financeira.

O foco da parceria entre as chinesas é a consolidação do mercado 5G na América Latina. Além disso, buscam a ampliação dos seus volumes de negócios em território estrangeiro.

Leia mais  Empresas mais lucrativas e que deram prejuízo em 2019 na bolsa

Junto a isso está a atual guerra comercial com os EUA. A expansão da Huawei no Brasil é justamente para evitar o que está acontecendo nos países dominados por Trump.

Já a China Mobile vem namorando a Oi há pelo menos dois anos. Na época, houve levantamento de informações e análise sobre possíveis negociações entre as operadoras. No entanto, sem resultado efetivo.

Contudo, a aliança formada entre Huawei e China Mobile parece ser mais promissora. Assim como a expansão da rede 5G, já que a Oi possui a maior rede de fibra ótica do país.

Huawei em expansão no Brasil

Além de demonstrar interesse na aquisição da Oi, a Huawei também tem outros planos. E um deles é a construção de uma nova fábrica nos próximos 3 anos.

Sua atual fábrica no estado de São Paulo emprega duas mil pessoas. Com a nova estrutura, orçada em US$ 800 mi, a Huawei poderia expandir a tecnologia 5G no país.

Os preparativos estão sendo tomados para que a companhia chinesa participe do 1º leilão do espectro 5G. Além disso, existe a possibilidade da fabricação dos aparelhos acontecer localmente com a nova fábrica.

Leia mais  Oi poderá ser fatiada entre 3 operadoras

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  "Queda no preço dos fertilizantes pode levar produtores rurais a Recuperação Judicial", alerta Douglas Duek
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Huawei define novo CEO no Brasil

Rodrigo Mahbub Santana

Pomi Frutas (FRTA3) entra em Recuperação Judicial

Paola Rocha Schwartz

iPhone sofre queda de 10% no trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

Pedidos de recuperação judicial crescem quase 70% em 2023

Guia do Investidor

Deixe seu comentário