Continua após o anúncio
De acordo com a XP Investimentos a privatização da empresa Cemig (CMIG4) já está para acontecer em breve. Entretanto, ainda é um desafio em Minas Gerais e será necessária a sua aprovação na Assembleia Legislativa.
Assim, a corretora divulgou um relatório falando sobre a empresa e também do Governo mineiro que criou o projeto. Então, vamos verificar as análises feitas pela XP e entender esse processo de privatização.
Cemig (CMIG4) será privatizada
Conforme divulgado pela corretora XP Investimentos a privatização da Cemig (CMIG4) está encaminhada para acontecer. Entretanto, ainda há um certo desafio nesse cenário que foi elaborado pelo Governo de Minas Gerais.
Assim, o projeto que foi enviado até a Assembleia Legislativa recebeu a análise da corretora que fez a sua avaliação. Nesse sentido, o Governo de Minas criou uma lista com as empresas que serão privatizadas futuramente.
Então, os nomes das companhias que foram inclusas nesse processo são:
- Copasa (CSMG3)
- Gasmig
- Codemig
Desse modo, busca-se vender essas empresas para a iniciativa privada e assim adquirir melhorias necessárias para as mesmas. Contudo, para que a aprovação seja feita serão precisos os seguintes requisitos:
- Uma aprovação de 3/5 votos dentro da Assembleia Legislativa
- Posteriormente um referendo popular
De fato, esses itens citados acima serviriam apenas para a Cemig (CMIG4) e pela Copasa (CSMG3). O Governo de Romeu Zema (Minas Gerais), pretende colocar uma emenda para evitar o referendo popular.
Assim, a recomendação das ações da empresa Cemig (CMIG4) obteve o status Neutro e seu preço-alvo é de R$ 15,00. Posteriormente, as análises observaram que poderá haver um aumento em 7,6% nessas ações.
Em resumo, a Cemig (CMIG4) é uma empresa que atua no setor energético e está fixada em Minas Gerais. Enquanto que a Copasa (CSMG3) cuida do ramo de saneamento nesse mesmo estado do país. Portanto, ambas podem ser privatizadas pelo Governo Mineiro, trazendo benefícios as pessoas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.