Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Privatização da Cemig: confira informações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com a XP Investimentos a privatização da empresa Cemig (CMIG4) já está para acontecer em breve. Entretanto, ainda é um desafio em Minas Gerais e será necessária a sua aprovação na Assembleia Legislativa.

Assim, a corretora divulgou um relatório falando sobre a empresa e também do Governo mineiro que criou o projeto. Então, vamos verificar as análises feitas pela XP e entender esse processo de privatização.

Cemig (CMIG4) será privatizada

Conforme divulgado pela corretora XP Investimentos a privatização da Cemig (CMIG4) está encaminhada para acontecer. Entretanto, ainda há um certo desafio nesse cenário que foi elaborado pelo Governo de Minas Gerais.

Assim, o projeto que foi enviado até a Assembleia Legislativa recebeu a análise da corretora que fez a sua avaliação. Nesse sentido, o Governo de Minas criou uma lista com as empresas que serão privatizadas futuramente.

Então, os nomes das companhias que foram inclusas nesse processo são:

  • Copasa (CSMG3)
  • Gasmig
  • Codemig
Leia mais  Alper finaliza programa de recompra de ações após um ano

Desse modo, busca-se vender essas empresas para a iniciativa privada e assim adquirir melhorias necessárias para as mesmas. Contudo, para que a aprovação seja feita serão precisos os seguintes requisitos:

  • Uma aprovação de 3/5 votos dentro da Assembleia Legislativa
  • Posteriormente um referendo popular

De fato, esses itens citados acima serviriam apenas para a Cemig (CMIG4) e pela Copasa (CSMG3). O Governo de Romeu Zema (Minas Gerais), pretende colocar uma emenda para evitar o referendo popular.

Assim, a recomendação das ações da empresa Cemig (CMIG4) obteve o status Neutro e seu preço-alvo é de R$ 15,00. Posteriormente, as análises observaram que poderá haver um aumento em 7,6% nessas ações.

Em resumo, a Cemig (CMIG4) é uma empresa que atua no setor energético e está fixada em Minas Gerais. Enquanto que a Copasa (CSMG3) cuida do ramo de saneamento nesse mesmo estado do país. Portanto, ambas podem ser privatizadas pelo Governo Mineiro, trazendo benefícios as pessoas.

Leia mais  IPO da farmácia Pague Menos vem ai

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Smart Fit negocia aquisição da Velocity

Rodrigo Mahbub Santana

Vale investe US$ 3,3 bilhões em produção de cobre e níquel

Rodrigo Mahbub Santana

Casas Bahia tem plano de recuperação aprovado

Rodrigo Mahbub Santana

Ação do Inter está barata, diz Bradesco

Márcia Alves

Cemig anuncia pagamento de JCP

Márcia Alves

Nvidia supera Microsoft e Apple em valor de mercado nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário