Continua após o anúncio
Assim como outras empresas que prometem altos rendimentos, a YouXWallet levantou suspeitas recentemente. CVM já iniciou investigação das atividades de uma suposta pirâmide financeira.
YouXWallet investigada pela CVM
Na onda de denúncias, suspeitas e investigações por pirâmide financeira, a CVM mirou na YouXWallet. A empresa de investimentos em criptoativos levantou suspeitas com promessas de altos retornos.
Com sede na Estônia, e atuando tanto em Portugal quanto no Brasil, a YouXWallet garante lucros de 400%. A oferta de receita é feita por meio de forex e câmbio de criptomoedas em seu site.
Além disso, a empresa não tem registro nem autorização da Comissão de Valores Mobiliários para operar no Brasil. Com isso, a CVM iniciou investigações com base em suspeitas de pirâmide financeira.
Com base em denúncias feitas por investidores, o MPF também já foi alertado sobre as atividades suspeitas da empresa. Contudo, a CVM já está analisando as informações e emitirá alerta em seu site oficial.
O que é a YouXWallet?
A YouXWallet é uma empresa de investimentos em criptomoedas, e que atua no mercado desde junho de 2019. Atualmente está registrada na Estônia apenas para comércio eletrônico.
Assim, seu registro não é válido por qualquer regulador financeiro naquele país. No Brasil, a CVM não reconhece a empresa como uma investidora em criptomoedas.
Além da Estônia e Brasil, a empresa possui investidores em Portugal, Lituânia, Chile, EUA, China e Colômbia. Joab dos Santos Souza e Ricardo Cerqueira Rodrigues de Oliveira são apontados como coordenadores da organização.
Juntamente a eles, estaria Iuri Camiña, também apontado por atuar em outras empresas de Marketing Multinível. A YouXWallet promete rendimentos de 3% ao dia, e mais 10% para cada indicação.
Apesar das denúncias e das investigações, a YouXWallet permanece atuando no mercado de investimentos. Além disso, tem participado de eventos beneficentes e de Marketing Multinível, como a Expo Boa Chance.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.