Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Selic pode ir a 4% nos próximos meses

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os juros futuros obtiveram uma diminuição e a projeção é de que a taxa Selic chegue aos 4%. Desse modo, isso poderá ocorrer em 2020 e o Banco Central (BC), poderá fazer um corte de juros maior.

Pois, diversos fatores tem feito com que o mercado acredite nesse cenário e a Selic vem diminuindo bastante. Então, vamos verificar o que foi analisado e entender o que acontece.

Projeção de 4% para a taxa Selic

De acordo com as últimas notícias do mercado financeiro foram feitas projeções da Selic pelos bancos e corretoras. Assim, se chegou a conclusão de que essa taxa ficaria na faixa dos 4,5% no ano de 2020.

Contudo, em novas análises realizadas projetou-se que ela poderia ficar nos 4% e muitos tem acreditado nisso. Pois, diversos fatores tem feito com que esse cenário se estabeleça, são eles:

  • Inflação em baixa
  • A recuperação da economia caminha lentamente
  • Menor volatilidade da taxa de câmbio
Leia mais  Indústria retrai intenção em lançamentos em 17,7% em agosto

Nesse sentido, acredita-se que o Banco Central (BC), fará um corte de juros maior nesse momento. Certamente a taxa Selic tem alcançado uma faixa histórica, sendo considerada a menor da história.

Consequentemente o COPOM (Comitê de Política Monetária) visam a queda dos 5,5% para os 5%. Posteriormente até o final do ano esse valor cairia 0,5% obtendo os 4,5%, mas poderá decair ainda mais.

Entretanto, cada instituição fez as suas próprias projeções e muitas acreditam que a Selic possa chegar aos 4%. Assim, oito ações apostam nessa porcentagem mais baixa, tais como:

  • Itaú (ITUB4)
  • Banco Fibra
  • Banco Votorantim

Além disso, o Banco Fibra projetou um IPCA em 2020 que chegará aos 3,5%, enquanto a inflação continuar em baixa. De fato, os investimentos em renda fixa que dependem da Selic podem não render muito. Estude sempre as melhores alternativas para a mudança.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Leia mais  Ações da empresa de Trump continuam em queda

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco Central defende o Drex como projeto descentralizado

Fernando Américo

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

BCE descarta impacto de tarifas de Trump nas perspectivas de inflação da Europa

Paola Rocha Schwartz

Número de falências dispara 50% em 2024 e empresas enfrentam desafios

Paola Rocha Schwartz

Confiança dos empresários industriais cai em outubro

Agência Brasil

BRF anuncia aquisição de fábrica na China

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário