Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Em 2020, Bradesco fechará 300 agências

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última semana de outubro foi anunciado que o Banco Bradesco encerrará as atividades de pelo menos 300 agências. Então o anúncio, dado pelo presidente da instituição, Octavio de Lazari Junior, faz parte de um projeto para melhorar os ganhos do banco.

Além disso o presidente do banco afirmou que neste ano, 150 agências encerrarão suas atividades. Logo, um levantamento realizado, mostrou que o Bradesco terminou o mês de setembro com 4.567 filiais.

Motivações da decisão

Os motivos para esta decisão, foram os gastos exacerbados. Os investidores esperavam que os custos acresceriam em torno de 4%, mas aumentaram em 7,5%, deixando muitos deles desapontados.

A Credit Suisse avaliou que as despesas com funcionários e marketing aumentou, mais do que as com gastos operacionais. Os lucros com tarifas também ficaram abaixo.

Mesmo que o banco venha apontando um lucro trimestral previsto pelos analistas, ainda não é satisfatório. Na última semana de outubro, as ações do Bradesco recuaram 4,25%, tornando os R$ 6,5 bilhões do lucro trimestral arrecadados irrisório.

Leia mais  Acordo entre Vale (VALE3) e Autoridades Define Medidas de Reparação em Barão de Cocais

O presidente da instituição disse ainda que os empréstimos cresceram no último trimestre 3,2%, estimulado sobretudo, por pequenos negócios. Apesar do otimismo, houveram outros problemas no segmento.

Os empréstimos a grandes empresas, vencidos por mais de 3 meses fecharam em 3,6%. Isso fez com que os prognósticos para perdas com empréstimos acrescessem 4% em comparação ao segundo trimestre.

Esforços extras

Além do fechamento de agências, o presidente iniciou um programa de demissão voluntária, o qual 3 mil funcionários já aceitaram. Esforços na renegociação de contratos de abastecedores estão sendo feitos, assim como acordos em disputas trabalhistas.

Mesmo com as baixas taxas de juros no país, o presidente do Bradesco afirma estar otimista. Ele espera que o banco assinale um retorno sobre patrimônio em 20%, esperando um crescimento de 3 a 7%.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Queda dos juros deve incrementar mercado imobiliário
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pedidos de Recuperação Judicial disparam 94,7% em Março

Márcia Alves

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Autor Convidado

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Governo elevará tarifa dos Correios em 4,39%

Márcia Alves

Deixe seu comentário