Continua após o anúncio
Nesse novo ano que se inicia a economia tem melhorado um pouco e as projeções são mais favoráveis. Dessa forma, é importante que os investidores saibam o que está mudando para não perderem oportunidades.
Assim, o cenário é novo e as projeções dos analistas estão sendo feitas de acordo com o andamento do mercado. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o que se espera da economia em 2020.
Quais são as projeções em 2020 para a economia?
De acordo com o Banco Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11), o Brasil está vivendo um período de retomada econômica. Desse modo, o cenário ainda é de que da de juros e cortes na taxa Selic.
Nesse sentido, o Governo realizou uma série de reformas e projetos que conseguiram estabilizar melhor a economia. Assim, esse crescimento tem resultado em um déficit fiscal menor para os anos seguintes.
Os juros por sua vez, conseguem manter o crédito em crescimento e permitem uma maior aceleração na economia. Ao todo foram cerca de 12% de aumento no crédito (concessão) o que é muito vantajoso.
Além disso, os investidores tem sido atraídos pelos investimentos em renda variável, que demonstram uma grande possibilidade de valorização. Pois, as mudanças no país tem gerado um otimismo, inclusive na bolsa de valores.
Enquanto que o PIB poderá alcançar até 2,5% ainda nesse ano de 2020, o que é muito positivo. Sem dúvida, o Governo e o ministro Paulo Guedes, tem feito um bom trabalho e que resultará em melhorias futuras.
Outro aspecto muito importante é que os índices de confiança no Brasil aumentaram , principalmente no segundo semestre. De fato, o desemprego tende a cair ainda mais com a retomada na economia.
Por fim, o dólar fechou 2019 com uma cotação de R$ 4,03 e houve uma melhora no cenário econômico internacional. Então, o Brasil deverá crescer ainda mais e as perspectivas são realmente positivas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.