Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Buffett vendeu todas as suas ações de companhias áereas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O investidor bilionário disse no sábado que a Berkshire Hathaway havia vendido todas as suas ações de companhias aéreas por causa da pandemia de coronavírus. Warren Buffett anteriormente possuia ações da United (UAL34), Delta (DEAI34) e American (AALL34) com o valor estimado de aproximadamente US$ 4 bilhões.

As companhias aéreas foram uma das principais indústrias mais afetadas pela pandemia, que foram forçadas a reduzir consideravelmente as viagens aéreas ao redor do mundo.

“O mundo mudou para as aéreas. Alguns negócios, e esse infelizmente é o caso da indústria da aviação, serão realmente afetados”, disse o investidor, no encontro anual do Berkshire, nos Estados Unidos.

O encontro anual de acionistas da Berkshire Hathaway (BERK34), que costuma reunir milhares de pessoas todos os anos em um ginásio no estado de Nebraska, foi transmitido por videoconferência. Buffett estava no ginásio para transmitir a videoconferência, mas não havia público algum. Ele começou o evento com uma mensagem de otimismo, que reafirmou sua confiança na recuperação da economia dos Estados Unidos após a pandemia do coronavírus.

Leia mais  Os melhores fundos para investir em 2020

“Nunca aposte contra os Estados Unidos”, “Já encaramos problemas piores e o ‘milagre americano’ sempre os superou”, disse o bilionário. Em relação ao futuro pós-pandemia, o bilionário declarou que as ações ainda são o melhor investimento, mas recomendou cautela com o mercado.

Analista diz estar preocupado

Jim Cramer, da CNBC, disse na segunda-feira que o lendário investidor Warren Buffett não deu “esperança a curto prazo” em sua reunião anual de acionistas no sábado com a venda de ações de companhias aéreas.

Após o anúncio de Buffett as principais ações das companhias aéreas tiveram forte desvalorização no início do pregão. A United (UAL34), Delta (DEAI34) e American (AALL34) cairam mais de 10%.

Berkshire Hathaway

Berkshire Hathaway (BERK34) é uma companhia sediada em Omaha, nos Estados Unidos, que supervisiona e gere um conjunto de empresas. A empresa tem um crescimento médio de 20,3% aos seus acionistas, nos últimos 44 anos, enquanto empregam muitos funcionários e tem uma dívida mínima.

Leia mais  Warren amplia sua operação e mira assessores de investimentos

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vivara e Setor Imobiliário: Estratégias promissoras de crescimento, aponta Santander

Rodrigo Mahbub Santana

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário