Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

JPMorgan se rende as criptomoedas e passa a atender exchanges

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em uma reviravolta impressionante, o JPMorgan passa agora a ter clientes de exchanges de Bitcoin e criptomoedas. O anúncio é intrigante pois seu CEO uma vez chamou o bitcoin de “fraude”.

JPMorgan agora atende a clientes da Coinbase e Gemini

Fontes disseram ao The Wall Street Journal na terça-feira que o gigante bancária agora atende duas exchanges de criptomoedas – a Coinbase e a Gemini, esta última fundada pelos irmãos Winklevoss.

BÔNUS: Ganhe rendimentos com Bitcoin mensalmente através do Bitverso

O fato de que ambas as exchanges são reguladas nos EUA aparentemente foi um fator nas aprovações, que ainda levaram um longo período de verificação, disse o WSJ. As contas das duas empresas de criptomoedas foram aprovadas no mês passado, disseram as fontes, e agora estão em uso.

A mudança do JPMorgan é notável em um país onde os serviços bancários para empresas que lidam com criptomoedas são difíceis de se encontrar. Em suma, isto ocorre porque o setor bancária enxerga essas empresas com um alto risco.

Leia mais  Ex-editor de política do The Times, descreve criptomoedas como "esquema Ponzi gigante" e "farsa absoluta"

No entanto, até agora, as bolsas de criptomoedas e outras empresas que trabalham com ativos digitais foram atendidas por algumas instituições bancárias compatíveis com criptomoedas, como o Silvergate.

Ainda assim, Gemini e Coinbase não são os primeiros clientes de criptomoedas do JPMorgan. A TokenSoft, por exemplo, um agente de transferências regulamentadas e fornecedor de software para serviços de token de segurança, possui uma conta no banco desde 2017, disse o CEO Mason Borda no Twitter.

“À medida que as criptomoedas amadurecem, há cada vez mais empresas com sistemas de gerenciamento de risco perfeitamente robustos e com capacidade de cumprir essas leis, e não devem ter problemas para encontrar relacionamentos bancários”, disse Brian Brooks, anteriormente diretor jurídico da Coinbase e agora vice-presidente sênior do Gabinete do Controlador da Moeda .

Setor bancário tradicional se rende a novas tecnologias financeiras

Com as empresas de criptomoeda agora aceitas por um grande banco, é possível que outras instituições sigam o exemplo. O setor financeiro tradicional tem se tornado mais aberto à tecnologia financeira, pois prova um investimento valioso no momento em que os ativos favoritos do mercado estão lutando.

Leia mais  CVM determina suspensão da FX Trading no Brasil

Até agora este ano, o valor do bitcoin subiu 20% no ano, enquanto o índice de ações S&P 500 caiu 9,3% e o petróleo caiu 66%. O ouro do porto seguro tradicional aumentou apenas 11,5% no momento em que os mercados estão sofrendo com os efeitos da pandemia de coronavírus.

As fontes do WSJ disseram que o JPMorgan agora está fornecendo aos usuários s exchangesCoinbase e Gemini depósitos e saques por transferência bancária e transações automatizadas da Clearing House (ACH). Além disso, também está ajudando as exchanges com serviços de gerenciamento de caixa, disseram eles.

O JPMorgan também construiu seu próprio serviço de liquidação de blockchain com seu próprio token apoiado nos EUA, apelidado de JPM Coin. Anteriormente um cripto cínico, o CEO Jamie Dimon disse no ano passado que o token “poderia ser interno, poderia ser comercial, poderia um dia ser consumidor”.

Fonte: Coindesk


Leia mais  Halving 2024 do Bitcoin pode inativar 25% dos mineradores, diz relatório
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Altas e Baixos do Mercado e mais: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Entrada de US$ 303 mi em ETFs de Bitcoin: Fidelity e Grayscale lideram impulso

Rodrigo Mahbub Santana

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário