Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petróleo: Preço volta a atingir novas altas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os preços do petróleo voltaram a subir nesta sexta-feira, o motivo para a recuperação são os sinais de que a demanda por petróleo está aumentando, a China já relatou um aumento nas operações das refinarias e o mercado teve uma semana inteira de boas notícias.

O petróleo West Texas Intermediate (WTI) subiu 65 centavos, ou 2,36%, a US$ 28,21 por barril, depois de atingir US $ 28,75, seu nível mais alto desde o início de abril. O WTI havia subido 9% na sessão anterior.

O petróleo Brent subiu 81 centavos, ou 2,6%, a US $ 31,94 por barril, depois de atingir US $ 32,50 o nível mais alto desde 13 de abril. O Brent teve uma valorização de quase 7% na quinta-feira.

Ambos os contratos estão a caminho de uma terceira semana consecutiva de altas.

“Mais sinais de recuperação da demanda, juntamente com o aprofundamento dos cortes de produção da OPEP +, bem como de shut-ins e quedas naturais da OPEP +, estão ajudando os preços do petróleo a se recuperar”, disse Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities do SEB.

Em meio a cortes de oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e de outros grandes produtores, a demanda também mostra pontos positivos. Dados divulgados na sexta-feira mostraram que o uso diário de petróleo bruto da China se recuperou em abril, com as refinarias aumentando as operações.

“Os preços do petróleo subiram significativamente desde ontem, graças a uma melhor avaliação da situação pela Agência Internacional de Energia (AIE)”, disse o Commerzbank em nota.

A AIE espera que os estoques globais de petróleo caiam cerca de 5,5 milhões de barris por dia (bpd) no segundo semestre deste ano.

Leia mais  Governo Lula favorece a China em leilão de transmissão

Ele também declarou é esperado que a demanda de petróleo neste ano caia 8,6 milhões de barris / dia, segundo ele o fornecimento não-OPEP deve cair 3,2 milhões de bpd.

O Barclays elevou suas previsões para o Brent e o WTI em US $ 5 a US $ 6 por barril em 2020 e em US $ 16 por barril em 2021. Atualmente os preços do Brent em média US $ 37 por barril e o WTI em US $ 33 este ano. Para 2021, o banco espera que os preços do Brent e do WTI tenham uma média de US $ 53 e US $ 50 por barril, respectivamente.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram inesperadamente pela primeira vez desde janeiro, informou a Energy Information Administration na quarta-feira.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Venda dos Correios: Amazon e Alibaba entram na corrida!
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário