Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras pode receber investimentos da Noruega

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com um comunicadao divulgado pelo maior fundo de pensão da Noruega, a Petrobras (PETR3) voltou se ser elegível para receber investimentos.

O fundo KLP anunciou que a estatal mudou significativamente sua governança nos últimos anos, dessa maneira conseguiu reduzir o risco de corrupção. Segundo o comunicado o risco de corrupção na Petrobras foi ‘significativamente reduzido’. O fundo KLP possui patrimônio total estimado em R$430 bilhões. Desde 2014 a Petrobrás foi excluída de sua carteira de investimentos.

Vale destacar que a decisão do KLP em novamente aceitar a Petrobrás, se deu após outro importante fundo de investimentos o Council on Ethics – The Norwegian Government Pension Fund Global também retirar a Petrobras da lista de empresas sob observação. A empresa foi inserida na “lista negra” em janeiro de 2016. Contudo em dezembro do ano passado, o banco Council on Ethics – The Norwegian Government Pension Fund Global decidiu aceitar a recomendação do Conselho de Ética do Fundo Soberano da Noruega.

Leia mais  Fim do PPI mudou o Preço-Alvo das ações da Petrobras?

Segundo o conselho de ética da Noruega, foi notória a implementação pela Petrobras de medidas de combate à corrupção. Em sua recomendação ao banco, o Conselho de Ética ressalta a disposição da Petrobras em colaborar contra a corrupção na resolução dos casos.

Petrobras contra a corrupção

De fato nos últimos anos a estatal tem executado diversas medidas de combate à fraude e à corrupção das empresas com as quais a Petrobras faz negócios. A Petrobras também passou a aplicar o Background Check de Integridade (BCI), que se trata da checagem de integridade de todos os administradores, gestores e empregados que atuam em processos críticos.

Petrobras corte de empregos

Segundo informou ontem o jornal Valor economico, a Petrobras (PETR4) pretende reduzir o número de funcionários para um total de 30 mil pessoas. Atualmente, a Petrobras possui cerca de 45,5 mil funcionários. Sendo assim, isso pode resultar em um corte de 34% da força de pessoal da empresa.

Leia mais  PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) avançam no processo de compra do polo Bahia Terra da Petrobras

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Queda do dólar e aumento do estoque de crédito: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar cai ao menor nível em 20 dias

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras atualiza valor dos dividendos extraordinários por ação

Paola Rocha Schwartz

Petrobras abre licitação para retomar obras em alvo da lava jato

Paola Rocha Schwartz

Guide Investimentos altera sua carteira de dividendos para Maio

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras adia contrato com Unigel após alerta do TCU

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário