Continua após o anúncio
A farmacêutica Hypera (HYPE3) conseguiu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) referente a comercialização do famoso produto Buscopan.
O medicamento estava, primeiramente, com a Boehringer Ingelheim International. Com a nova aquisição, a Hypera poderá fabricar, distribuir e atuar na estratégia do produto Buscopan.
A autorização foi divulgada no dia 30 de julho, com a celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC).
O produto Buscopan se destaca hoje por ser a marca líder no setor de antiespasmódico no país. Ademais, o produto, em conjunto com a marca Buscofem, compõe a segunda maior franquia de mercado OTC no Brasil.
A operação estabeleceu o preço por volta de 1,3 bilhão de reais pela aquisição do medicamento em questão.
Além dessa operação, a companhia também firmou outro contrato importante. No dia 9 de junho, a Hypera vendeu o medicamento Neocopam Composto para a empresa União Química. A farmacêutica adquiriu o nome comercial, os registros sanitários e o direito de fabricação do produto.
Por conta desse acordo, a Hypera deverá ser responsável por uma série de obrigações, como, por exemplo, a rapidez no compromisso de efetuar a transferência completa do registro e demais questões relacionadas a produção do Neocopan Composto.
Hypera apresenta um aumento de 17,6% de lucro no 2T20
A Hypera (HYPE3) apresentou seus resultados relativos ao segundo trimestre de 2020. A companhia atingiu o lucro líquido no valor de R$ 396,4 milhões, alcançando o aumento de 17,6% em comparação ao mesmo período em 2019.
Por fim, o Ebitda da empresa de medicamentos também apresentou um número notável para o segundo trimestre. Com o montante de R$ 445,9 milhões, a companhia registrou um crescimento de 59,8% em relação ao segundo trimestre do ano anterior.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.