Continua após o anúncio
O banco Santander (SANB11, SANB3, SANB4) iniciou sua campanha de lançamento do Santander SX, solução financeira que utilizará o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.
A plataforma do BC entrará em operação oficialmente no dia 16 de novembro. Ela irá permitir que pessoas físicas e jurídicas realizem transações financeiras em tempo real 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Dessa maneira, O PIX se somará às modalidades já disponíveis no mercado. Além de DOC, TED, cheques e cartões de débito e crédito, o consumidor poderá fazer pagamentos e transferências com mais eficiência, instantaneamente e sem custo para os clientes pessoa física.
Ainda, as operações pelo PIX poderão ser realizadas por meio de QR Code, uso de chave ou mesmo por meio do preenchimento manual de dados, de acordo com o usuário.
Sobre o Santander SX, Marcelo Labuto, diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil disse:
“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”.
Mesmo enxergando potencial no novo sistema, o diretor não acredita que ele irá substituir todas as outras modalidades de pagamento.
A respeito dos diferenciais oferecidos pelo Santander SX, eles serão divulgados com o andamento da campanha de publicidade. Nesse caso, esse primeiro momento será de apresentar o PIX e o próprio SX, como explicou Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.
Além do Santander (SANB11, SANB3, SANB4), o BC informou que o PIX já conta com ampla adesão, incluindo outros grandes bancos, como Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, bem como fintechs, como Nubank e PicPay.
Mais recentemente, o Banco Inter anunciou processo de integração ao sistema.
Por fim, a instituição disponibilizou uma lista de organizações interessadas no uso da plataforma e que já estão testando seus sistemas para oferecer o novo serviço de pagamentos e transferências. Ao todo, são 980 instituições financeiras e de pagamento que participam do processo de homologação
Como fazer o cadastro?
Para as pessoas interessadas em criar um cadastro no SX, primeiramente devem possuir uma conta junto ao banco Santander (SANB11, SANB3, SANB4).
Em seguida, será necessário seguir três etapas:
- Na tela inicial, preencher os campos com o seu CPF e senha do Internet Banking;
- Na próxima tela, preencher os dados que você queira que sejam as chaves. Sendo que as chaves serão as informações exigidas para a transferência de pagamentos;
- Por fim, esperar o aviso de que o cadastro está pronto. A partir daí é só acompanhar as novidades até a operação de fato em novembro.
Para mais informações sobre o Santander SX, acesse aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.