Continua após o anúncio
Sessenta e quatro por cento dos brasileiros fizeram algum tipo de trabalho informal, veja o motivo, você vai se impressionar!
A intenção era para ajudar a complementar sua renda no primeiro trimestre de 2018. De acordo com uma pesquisa do SPC e pela Confederação Nacional de Líderes de Lojas, ou CNDL e publicado segunda-feira.
De acordo com o estudo, mais de 70% dos trabalhadores da classes C, D e E recorreram ao trabalho informal. Pois precisam complementar sua renda mensal. Desse total, 44% disseram que perceberam sua situação financeira piorando.
Enquanto 19% disseram acreditar que a situação econômica do país melhorou. Assim cinco em cada dez entrevistados disseram considerar que a economia brasileira piorou desde o ano passado.
No primeiro semestre do ano, 83% dos entrevistados fizeram cortes em seu orçamento para ajudar a lidar com a crise econômica do país e 77% disseram não sentir nenhum dos indicadores afirmando que as melhorias econômicas ocorreram.
Quando questionados sobre o futuro, a pesquisa revelou opiniões divididas. Trinta e nove por cento acreditavam que a situação econômica melhoraria no segundo trimestre, enquanto 29 por cento acham que a situação continuará como está. Além disso, 15% acreditam que as condições econômicas vão piorar.
A pesquisa entrevistou um total de 886 homens e mulheres maiores de 18 anos e de todas as classes sociais das 27 cidades brasileiras. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais, com uma taxa de confiança de 95%.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.