Continua após o anúncio
A Localiza (RENT3) informou, por meio de fato relevante, que seu Conselho de Administração aprovou nesta quinta (08) sua fusão com a Unidas (LCAM3).
Dessa maneira, o conselho também fez a aprovação da assinatura do Protocolo e Justificação de Incorporação de ações.
Além disso, o documento apresentou os termos e condições para combinação dos negócios por meio da incorporação das ações da Unidas (LCAM3) pela Localiza (RENT3).
Nesse sentido, os termos abordam os principais objetivos, vantagens, custos, riscos, processo de troca das ações e política de dividendos.
Conheça os detalhes dos termos
De acordo com o documento, o objetivo da combinação entre as empresas é promover incorporação das ações da Unidas (LCAM3), tornando-a subsidiária da Localiza (RENT3).
Nesse sentido, a Localiza (RENT3) destaca que os principais benefícios serão os ganhos de escala, sinergias e aumento de eficiência. Ao mesmo tempo, a companhia explica que a fusão é estratégica, pois os negócios se complementam.
No entanto, vale a pena dizer que as companhias irão operar de maneira separada até que ocorra a consumação da incorporação de ações.
Sendo assim, durante o processo, os acionistas da Unidas (LCAM3) receberão 0,44682380 nova ação ordinária da Localiza, substituindo 1 ação de emissão da Unidas.
Em seguida, a Unidas (LCAM3) poderá distribuir até R$ 425 milhões de dividendos aos seus acionistas, porém dentro de algumas condições. Por exemplo, será considerada a posição acionária na data de fechamento o pagamento irá ocorrer após 90 dias da data de consumação da incorporação.
Ademais, o Conselho definiu data de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para 12 de novembro para obter aprovação dos acionistas.
Por fim, vale dizer que a fusão entre Unidas (LCAM3) e Localiza (RENT3) ainda precisa de aval pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.