Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

“Internacionaliza”: Localiza (RENT3) divulga plano de expansão internacional

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa Localiza & Co, fruto da união entre a Localiza e a Unidas, planeja expandir seus negócios fora do Brasil e estabelecer sua presença no mercado mexicano. Essa será a primeira iniciativa da empresa após a aprovação com restrições de sua fusão em setembro de 2021 pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em uma conferência com analistas realizada em 15 de março, o CEO da Localiza & Co, Bruno Lasansky, afirmou que a empresa escolheu o México como seu mercado alvo principal e já nomeou um executivo com 20 anos de experiência no setor e no mercado mexicano para liderar essa operação.

A empresa considera que o México é um mercado relevante, com mais de 100 milhões de habitantes e 45 milhões de turistas, e há uma oferta de serviços bastante pulverizada com um nível de satisfação baixo. Além disso, a empresa destacou que possui relações estabelecidas com montadoras no Brasil, o que lhe dá vantagens interessantes na hora de comprar veículos para sua frota no México.

Leia mais  JCP Milionário: Localiza vai pagar R$ 132 milhões a acionistas

A Localiza & Co também está investindo em outras duas iniciativas de crescimento: o aluguel de veículos pesados e o serviço Localiza+, que oferece serviços de manutenção e revisão para proprietários de veículos. Para focar nesses novos negócios, a empresa encerrou as iniciativas de compra e venda de carros usados – Acelero Wills, o que liberou capital, foco e tempo para alocar em outras áreas.

Sobre a Localiza

A Localiza acredita ser a maior rede de aluguel de carros na América do Sul em número de agências, sua plataforma integrada é composta pelas divisões de Aluguel de Carros e Gestão de Frotas e o Seminovos como área de eficiência.   

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

Lucro da Localiza (RENT3) sobe quase 60% no resultado 4T23 

Márcia Alves

Ia vender? Que tal segurar? Citi eleva Movida (MOVI3) e Localiza (RENT3) de venda para Neutro

Leonardo Bruno

Localiza (RENT3) Registra Prejuízo de R$ 88,8 Milhões no 2T23 devido a Impactos da Medida Provisória e Sazonalidade

Leonardo Bruno

Localiza (RENT3) aprova 25ª emissão de debêntures

Leonardo Bruno

Localiza (RENT3) aprova 15° programa de recompra de ações

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário