Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da Bemobi, empresa de Apps, é protocolado na CVM

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O clube de assinaturas de aplicativos Bemobi Mobile, fez pedido para protocolar registro de oferta inicial de ações (IPO) junto a CVM.

A princípio, a Bemobi pretende usar os recursos levantados para pagar obrigações ligadas a reorganização societária, dividendos com referência a anos anteriores e compra de ativos.

Ao mesmo tempo, a operação irá permitir que o fundador e presidente Pedro Santos Ripper e a holding controladora possam vender parte de sua participação.

Além disso, o documento informa que as instituições coordenadoras da operação serão BTG Pactual, Morgan Stanley, XP Investimentos e Itaú BBA.

Ainda assim, vale dizer que por se tratar de uma minuta preliminar, os detalhes da oferta são mais limitados, ficando disponíveis em outros documentos futuramente.

Leia mais  Ações da Enjoei (ENJU3) desabam -7,42% em seu IPO

Perfil da Bemobi

A Bemobi Mobile atua como um clube de assinaturas que reúne cerca de 200 parceiros de diversos aplicativos e grandes empresas como Disney, Rovio, Viacon e AngryBirds, por exemplo.

Dessa maneira, a ideia é que os assinantes tenham acesso ao seu catálogo de aplicativos de grandes empresas por um valor menor do que se comprassem separados.

Ao mesmo tempo, a Bemobi também oferece venda de serviços de microfinanças e de mensageria para sua base de clientes.

Além disso a empresa, de origem brasileira, desde 2015 faz parte do grupo norueguês Otello Corporation. Logo, a Bemobi possui matriz no Rio de Janeiro, todavia também conta com escritórios na Ucrânia, Noruega e Índia.

Nesse sentido, a empresa também possui funcionários nas Filipinas, Indonésia, África do Sul, Bangladesh, Vietnã e Paquistão.

Resultados recentes da Bemobi Mobile

De acordo com prospecto da Bemobi, até o fim de setembro a companhia possuía 34,6 milhões de assinantes em 37 países. Dessa maneira, 42% da receita tem origem de operações internacionais.

Leia mais  IPO dos Correios pode acontecer?

Ao mesmo tempo, a companhia conta com parceria de 70 operadoras de telefonia móvel, bem como seus 200 parceiros de conteúdo.

Sobre os resultados, até setembro de 2020, a Bemobi teve receita líquida de R$ 178 milhões, sendo assim uma alta de 10,7% comparado ao ano passado. Paralelamente, sua margem Ebitda variou de 37,9% para 37,7%.

Por fim, o pedido de registro de IPO da Bemobi Mobile na CVM se une a onda de empresas interessadas em se integrar a Bolsa.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  IPO: Shein busca valorização para estrear "brilhando" em Wall Street

Leia mais

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

Mineradora brasileira de metais raros estreia faz IPO na Austrália

Miguel Gonçalves

IPO: Shein busca valorização para estrear “brilhando” em Wall Street

Leonardo Bruno

IPO da Instacart dispara 43%: ainda vale a pena entrar?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário