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A Westwing, que é dona das ações WEST3, estreou recentemente na bolsa, e possui um histórico de cotação em queda, assim como caiu o seu resultado do quarto trimestre de 2020. Será que vale a pena o investimento?
De acordo com a XP Investimentos, a partir do início da cobertura das ações, a companhia pode render bons frutos. Confira!
Inserida em um mercado competitivo, tendo como concorrentes empresas renomadas como a Mobly, Tok Stok e Madeira Madeira, a Westwing tem ganho espaço, principalmente online. Acontece que o segmento de casa e decoração está em ascensão, e ainda pode explorar amplamente o e-commerce, visto a crescente demanda.
Cabe destacar que a Westwing é uma marca de lifestyle, voltada à uma classe de consumo específica, que possui cerca de 9 milhões de usuários cadastrados. Ou seja, está completamente inserida neste contexto.
Nesse sentido, a XP afirma vislumbrar espaço para o crescimento da Westwing, o que pode ocorrer tanto pelo ganho de participação de mercado, quanto pelo avanço digital da categoria.
A expectativa é de que até o ano de 23, a empresa de decoração mais do que triplique seu tamanho. Ao menos é o que dizem os analistas da XP, Danniela Eiger, Marco Nardini e Thiago Suedt.
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Desempenho da westwing
Como consta no resultado mais recente da westwing (WEST3), houveram quedas e avanços, o que mostra resiliência e estabilidade da companhia, mesmo em meio a um período conturbado.
Inclusive, o CAGR, que consiste na taxa de crescimento anual composta, da companhia, somou 50% entre os anos de 2020 e 2025. Este desempenho reflete na participação de mercado de 2% em dezembro de 2025, enquanto no e-commerce, chega a níveis de 12%.
A companhia apurou, no 4T20, um GVM, que mede o volume bruto de mercadorias da empresa, no total de R$ 106,7 milhões. Ou seja, houve um incremento de 99% frente ao 4T19. Ademais, foram R$ 372,6 milhões no acumulado do ano de 2020, um disparo positivo em cerca de 96%.
A Receita Líquida, por sua vez, ficou em R$ 37,7 milhões, e disparou cerca de 105% ante 4T19. Enquanto no ano de 2020, foram R$ 245,3 milhões, que representa um crescimento de 87%.
Ademais, o Ebitda Ajustado ficou negativo em R$ 3,1 milhões. Dessa forma, reverteu o lucro do 4T19. E em suma, o Prejuízo Líquido da Westwing no resultado do 4T20 foi de R$ 0,5 milhões, ante os R$ 5,4 milhões do período do 4T19. No ano, somou R$ 11,7 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 1,5 milhões obtido no ano de 2019.
Ainda sobre o relatório da XP
Como dito anteriormente, a westwing possui uma atuação personalizada, de forma que promove campanhas exclusivas e criativas. Este tópico chama a atenção dos especialistas, visto que gera uma experiência única, algo próximo a passear olhando as vitrines nos shoppings.
“O histórico de sucesso da empresa em implementar campanhas levou consumidores e fornecedores a associarem Westwing a bom gosto e alta qualidade.”
Consoante os analistas assinantes do relatório
Além disso, a companhia, que lançou a WestwingNow, possui a meta, e trabalha em prol dela, de expandir suas categorias voltadas ao lifestyle. Sendo assim, a intenção é promover investimentos nas marcas próprias, reafirmando sua imagem frente ao mercado consumidor.
Outro ponto relevante, são as projeções anunciadas pela varejista, que pretende abrir cerca de 54 novas unidades logísticas em 4 anos, até 2025. Sendo assim, é possível reafirmar o massivo investimento da westwing (WEST3) em seu crescimento.
Por fim, apesar dos riscos de execução, os especialistas ainda compreendem o cenário favorável para a empresa. Por isso, a recomendação para estes ativos é de compra, com o preço-alvo indicado de R$ 17,00 para o ano de 2021. Esta expectativa sugere uma possibilidade relevante de Upside, visto a cotação atual de R$ 9,40.
Este artigo não figura recomendação de compra ou venda de ativos, tendo a única finalidade de auxiliar na construção de conhecimento do leitor.
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