Continua após o anúncio
- BR Distribuidora reporta lucro líquido de R$ 382 milhões, crescendo 103,2%;
- EBITDA avança 24,8% somando R$ 1,018 bilhão;
- Volume global de vendas cai 5% em decorrência da pandemia.
A BR Distribuidora (BRDT3) divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre desse ano nesta terça-feira,10. Confira aqui os principais destaques do período.
O segundo trimestre da BR Distribuidora
De acordo com a companhia seu lucro no trimestre somou R$ 382 milhões. Dessa forma, houve um crescimento de 103,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, em relação ao EBITDA ajustado da distribuidora de combustíveis somou R$ 1,018 bilhão. Portanto, o valor representa um crescimento de 24,8% em relação ao segundo trimestre de 2020. No que tange à receita líquida, a linha totalizou R$ 29,02 bilhões, isto é, 95% superior ao valor do segundo trimestre do ano passado.
De acordo a administração, o trimestre foi marcado pela alienação integral do capital da BR Distribuidora ainda detido pela Petrobras (PETR4) com o maior follow-on realizado em 2021.
“De um lado, o sucesso da oferta eliminou os riscos até então percebidos por parte do mercado com relação aos impactos que uma oferta de parcela significativa do capital poderia trazer aos preços das ações. Com a remoção desta componente, entendemos que as ações da Companhia poderão refletir de forma mais direta a criação de valor decorrente das medidas que seguimos implantando”
disse a BR Distribuidora.
Por fim, a BR Distribuidora destacou o volume global de vendas, que caiu 5% em decorrência da pandemia. Contudo, a companhia afirma verificar uma retomada gradual das vendas ao longo do trimestre ao passo que a vacinação progride e traz de volta a atividade econômica. Dessa forma, as vendas de junho já operavam dentro da normalidade.
Gostaria de conferir outros resultados referentes ao segundo trimestre de 2021? Então clique aqui e confira.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.