Continua após o anúncio
- GPS anuncia a compra do Grupo Única.
- Empresa presta serviços de manutenção predial, segurança e fornecimento de alimentação.
- Valor da operação não foi revelado.
Na noite desta quarta-feira, 11, a GPS (GGPS3) informou que seu conselho de administração aprovou a compra do Grupo Única, através de sua controlada Graber. Contudo, a GPS não revelou o valor da operação.
De acordo com a GPS o Grupo Única presta serviços de manutenção predial, segurança e fornecimento de alimentação. Hoje a empresa possui presença em 16 estados do Brasil, com uma maior participação no Estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, a companhia informou que o grupo registrou uma receita bruta de aproximadamente R$ 180 milhões no período de doze meses (LTM) findos em junho de 2021.
“Por fim, a Companhia esclarece que, por ter sido realizada por meio da Compradora, a Aquisição não depende da deliberação da Assembleia Geral da Companhia, nos termos do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.”
enfatizou a GPS no fato relevante.
Contudo, o contrato de compra e venda ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, isto é, o CADE.
Aquisições recentes da GPS
No final do mês passado a GPS (GGPS3) anunciou a compra da Comau do Brasil, que presta serviços de manutenção industrial. Além disso, anunciou também a compra da Allis, especialista na execução de trade marketing. Contudo, a companhia não revelou os números das aquisições.
De acordo com a GPS, a Comau – que atua há 25 anos no Brasil – é líder mundial no campo da automação industrial. Assim sendo, atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Paraná. Além disso, sobre a Allis, a companhia possui presença nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraná.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.