Continua após o anúncio
A prisão domiciliar foi revogada um dia após obter o habeas corpus e ser liberada da Colônia Pena Feminina do Recife.
Na terça-feira (10), Deolane Bezerra voltou a ser presa após descumprir medidas cautelares estabelecidas pela Justiça. A prisão domiciliar foi revogada um dia após obter o habeas corpus e ser liberada da Colônia Pena Feminina do Recife, onde estava detida desde a semana passada.
Segundo informações, as regras que foram estabelecidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, era de que ela não poderia se pronunciar publicamente sobre o caso por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
Mesmo com as restrições estabelecidas, Deolane falou em um microfone da imprensa ao deixar o presídio. “Foi uma prisão criminosa”, afirmou a influenciadora, enquanto atravessava a multidão que se deslocou para o portão da unidade prisional após o anúncio do habeas corpus.
Logo em seguida, o perfil oficial dela publicou uma foto em que ela e tem como legenda a frase “Carta Aberta“. Na imagem, ela surge com uma roupa nude, decorada com peças brilhantes, cabelos bem produzidos e maquiada. A boca da advogada, entretanto, está tapada com um adesivo desenhado com um X, como se estivesse impedida de falar.
Bilionária e influenciadora Deolane Bezerra, é presa
A bilionária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa, em Recife, numa operação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Segundo informações, a mãe dela, Solange Bezerra, também foi detida, passou mal e foi levada para o Hospital Português.
A Polícia Civil informou que, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, de vários alvos.
Sobre a prisão de Deolane
A prisão de Deolane aconteceu em um hotel no bairro de São José, na região central do Recife. As investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023, e esta já é a terceira fase da operação, de acordo com a Polícia Civil.
No total, foram expedidos 19 mandados de prisão. Um dos alvos da ação é considerado foragido pela Polícia Civil, mas a corporação não divulgou quantos dos mandados foram cumpridos.
Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, foi determinada a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo dos envolvidos. Os nomes não foram divulgados pela corporação.
Deolane e Solange Bezerra foram levadas para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Deolane, que mora em São Paulo, passava o fim de semana em Pernambuco, onde nasceu, quando foi presa.
Em entrevista coletiva, a Polícia Civil de Pernambuco não explicou qual é a ligação de Deolane com o suposto esquema nem detalhou como atua a organização criminosa investigada.
Sobre Deolane
Deolane Bezerra é advogada e influenciadora. Ficou conhecida por sua relação com o funkeiro MC Kevin, de quem foi noiva.
Participou o reality A Fazenda, em 2022, e recentemente envolveu-se em rumores de um romance com o cantor Fiuk.
Noiva do funkeiro MC Kevin, tornou-se viúva quando ele morreu, em maio de 2021, após cair de uma varanda de um hotel no Rio de Janeiro. Segundo laudo médico,Kevin teria consumido drogas na noite do acidente.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.