Continua após o anúncio
A ExxonMobil, a maior produtora de petróleo e gás dos EUA, está lançando um projeto de minerar bitcoin em Dakota do Norte.
Há mais de um ano, a Exxon trabalha com a Crusoe Energy Systems, uma empresa com sede em Denver.
A fonte das informações que não teve a identidade revelada, disse à CNBC que “a tecnologia de Crusoe ajuda as empresas de petróleo a transformar energia desperdiçada, ou gás de queima, em um recurso útil”.
A Exxon desvia o gás natural, antes queimado e desperdiçado, em geradores, que convertem o gás em eletricidade usada para alimentar contêineres cheios de milhares de mineradores de bitcoin.
A Exxon lançou o piloto do projeto no final de janeiro de 2021 e expandiu sua construção em julho.
Eric Obrock, que trabalha na empresa por 10 anos, disse em seu perfil do LinkedIn que de fevereiro de 2019 a janeiro de 2022 ele…
“Propôs e liderou o primeiro sucesso comercial e técnico demonstração do uso da mineração Bitcoin Proof-of-Work como uma alternativa viável à queima de gás natural na mancha de petróleo.”
O que pode ser indícios de que a Exxon de fato está minerando bitcoin com gás natural.
O título de Obrock em seu perfil é consultor de perspectivas da indústria NGL, referindo-se ao mercado de líquidos de gás natural.
Obrock disse à CNBC por meio de uma mensagem no LinkedIn que foi avisado de que não pode falar com a mídia sobre esse assunto. A Exxon não respondeu a um pedido de comentário.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.