Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

A maior produtora de petróleo e gás dos EUA agora minerando Bitcoin

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A ExxonMobil, a maior produtora de petróleo e gás dos EUA, está lançando um projeto de minerar bitcoin em Dakota do Norte.

Há mais de um ano, a Exxon trabalha com a Crusoe Energy Systems, uma empresa com sede em Denver.

A fonte das informações que não teve a identidade revelada, disse à CNBC que “a tecnologia de Crusoe ajuda as empresas de petróleo a transformar energia desperdiçada, ou gás de queima, em um recurso útil”.

ExxonMobil
ExxonMobil

A Exxon desvia o gás natural, antes queimado e desperdiçado, em geradores, que convertem o gás em eletricidade usada para alimentar contêineres cheios de milhares de mineradores de bitcoin.

A Exxon lançou o piloto do projeto no final de janeiro de 2021 e expandiu sua construção em julho.

Leia mais  Bitcoin 'Era Satoshi': Movimento Após 13 Anos Gera Lucro Bilionário

Eric Obrock, que trabalha na empresa por 10 anos, disse em seu perfil do LinkedIn que de fevereiro de 2019 a janeiro de 2022 ele…

“Propôs e liderou o primeiro sucesso comercial e técnico demonstração do uso da mineração Bitcoin Proof-of-Work como uma alternativa viável à queima de gás natural na mancha de petróleo.”

O que pode ser indícios de que a Exxon de fato está minerando bitcoin com gás natural.

O título de Obrock em seu perfil é consultor de perspectivas da indústria NGL, referindo-se ao mercado de líquidos de gás natural.

Obrock disse à CNBC por meio de uma mensagem no LinkedIn que foi avisado de que não pode falar com a mídia sobre esse assunto. A Exxon não respondeu a um pedido de comentário.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Elon Musk critica anunciantes e impulsiona criação de 300 criptomoedas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin sobe 5% após halving, alcançando US$ 66 mil novamente

Paola Rocha Schwartz

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Bitcoin dispara e volta a valer US$ 70 mil

Márcia Alves

Deixe seu comentário