Guia do Investidor
china3
Notícias

Ações da China sobem impulsionadas por energia e imóveis

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • As ações da China subiram nesta quarta-feira (22), devido à realização de lucros por alguns investidores após os recentes ganhos das medidas de estímulo imobiliário
  • Enquanto o mercado de Hong Kong fecha em leve queda
  • O mercado tem observado atentamente a eficácia dessas medidas para o setor imobiliário

As ações da China subiram nesta quarta-feira (22), enquanto o mercado de Hong Kong fechou em leve queda. Isto, devido à realização de lucros por alguns investidores após os recentes ganhos decorrentes das medidas de estímulo imobiliário anunciadas na semana passada.

O mercado tem observado atentamente a eficácia dessas medidas, divulgadas na última sexta-feira (17), para o setor imobiliário. As ações do setor imobiliário devolveram ganhos obtidos no início das negociações, com o índice imobiliário do CSI300 subindo à 1% no fechamento.

“Embora as novas políticas imobiliárias sejam positivas para o sentimento, a sustentabilidade da alta das ações provavelmente será determinada pelo ritmo de transmissão para a melhoria dos lucros, conforme observado em programas anteriores”, afirmaram analistas do BNP Paribas.

As empresas de energia fotovoltaica subiram 5,6% após uma reunião da associação do setor que propôs a consolidação da indústria.

Leia mais  Mercado chinês ainda é vantajoso para o agro brasileiro

Índices

No fechamento, o índice de Xangai registrou um ganho de 0,02%, enquanto o índice CSI300, que inclui as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, aumentou 0,23%. Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, teve uma queda de 0,13%.

  • Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,85%, fechando a 38.617 pontos;
  • Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,13%, atingindo 19.195 pontos;
  • Já em Xangai, o índice SSEC teve um ganho de 0,02%, alcançando 3.158 pontos, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,23%, para 3.684 pontos;
  • Em Seul, o índice KOSPI teve uma leve desvalorização de 0,03%, fechando a 2.723 pontos;
  • Em Taiwan, o índice TAIEX registrou uma alta significativa de 1,48%, chegando a 21.551 pontos;
  • Em Cingapura, o índice Straits Times, portanto, desvalorizou-se 0,19%, encerrando a 3.307 pontos;
  • Finalmente, em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,05%, fechando a 7.848 pontos.

Baidu e Apple buscam parceria em Inteligência Artificial na China

A companhia chinesa de buscas na internet Baidu vêm se movimentando para estreitar sua relação com empresas tecnológicas americanas, como a Apple e a Tesla, priorizando áreas como Inteligência Artificial (IA) e tecnologia de condução autônoma, aproveitando, inclusive as restrições da China sobre transferências de dados para o exterior, como parte de seu esforço para diversificação além dos serviços de buscas.

Leia mais  Hugo Boss reduz projeção para 2024 e ação cai bruscamente

No ultimo dia 16, o tema Inteligência Artificial generativa foi tratado como tema-chave da teleconferência de resultados do Baidu. O CEO da companhia Robin Li citou parcerias com fornecedores de smartphones Samsung, Honor, Oppo, Vivo e Xiaomi. Essas informações foram publicadas em reportagem pelo jornal Valor Econômico.

Apple

A Baidu e a Apple estavam em negociações para colaborar no desenvolvimento de inteligência artificial (IA) para dispositivos eletrônicos. No entanto, as autoridades chinesas rejeitaram a proposta devido à regulamentação que proíbe o uso de sistemas generativos de IA de empresas estrangeiras no país.

As discussões indicam uma estratégia da Apple para impulsionar suas vendas no mercado chinês, onde enfrentou desafios nos últimos tempos. A Baidu, líder em IA na China, era vista como uma parceira potencialmente lucrativa para a Apple, dada sua experiência no setor.

Fundada em 2000, a Baidu inicialmente dependia fortemente de receitas publicitárias de seu serviço de busca. No entanto, nos últimos anos, a empresa tem diversificado suas operações, expandindo para serviços em nuvem e investindo em IA e condução autônoma.

No campo da IA, a Baidu também está explorando uma possível colaboração com a Tesla. O chefe do departamento de condução autônoma da empresa discutiu recentemente a possibilidade de parcerias no desenvolvimento de táxis autônomos, indicando o interesse em expandir ainda mais sua presença no setor.

Leia mais  Preços de imóveis à venda em Belo Horizonte têm queda em setembro

Enquanto isso, no mercado de ações, o Morgan Stanley elevou sua previsão para o índice S&P 500 nos próximos 12 meses, refletindo otimismo em relação ao crescimento dos lucros das empresas listadas. Embora tenha havido incertezas, especialmente em meio à volatilidade recente do mercado, o banco de investimentos recomenda uma abordagem cautelosa, destacando oportunidades em ações cíclicas de qualidade e papéis cíclicos de crescimento, incluindo as industriais. A mudança na recomendação para “overweight” para as ações industriais sugere, contudo, que o setor pode oferecer boas oportunidades de investimento, apesar do desempenho menos favorável recentemente.



Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

CBA vende participação na Alunorte

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia a sexta-feira com baixa e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Surpresa no mercado: Governo de Minas envia projeto para privatizar Cemig e Copasa

Paola Rocha Schwartz

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

WEG anuncia investimento de US$ 62 mi para ampliar fábrica na China

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário