Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Conheça as principais dicas e orientações para a compra do primeiro imóvel

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A compra do primeiro imóvel é, sem dúvida, um marco importante para qualquer pessoa. Seja qual for a motivação da compra — morar com a família, morar sozinho, ou por investimento — para encontrar o imóvel ideal, é necessário muito planejamento para fechar um bom negócio, pois uma escolha equivocada pode comprometer o orçamento pessoal ou familiar durante muitos anos.

Antes de assinar qualquer contrato da compra da sua primeira casa ou apartamento, é muito comum que apareçam muitas dúvidas no processo, por isso é preciso estar sempre atento aos detalhes, definindo uma estratégia eficiente para evitar surpresas e arrependimentos futuros.

Segundo Diego Amaral, advogado especializado em Direito Imobiliário, professor universitário e de cursos de pós graduação, membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e sócio do escritório Dias & Amaral Advogados, como a escolha do primeiro imóvel é sempre um momento muito delicado e estratégico na vida de qualquer pessoa, é muito importante que os especialistas da área sejam consultados.

A maioria da população brasileira, em toda sua vida, adquire um único imóvel, então a primeira dica é sempre consultar um advogado especializado na área e depois analisar muito bem a região, a localidade do imóvel e o que ele pode agregar para a sua vida, se ele está próximo do trabalho, das escolas dos filhos, por exemplo”, aponta Diego.

Já na fase contratual, o advogado recomenda a importância de analisar qual o tipo de financiamento que irá ser realizado.

É preciso saber se é direto com a construtora ou por meio de financiamento bancário, e nesse último caso, é importante que seja escolhido o melhor modelo de financiamento, que esteja dentro da realidade financeira do comprador”, explica.

Diego também esclarece que é muito importante que sejam checados todos os detalhes contratuais, verificando quais são os índices de correção das parcelas do financiamento, como esse índice está se comportando nos últimos 12 meses e se pode ser efetuada a troca do índice.

O IGPM, por exemplo, vinha de uma alta muito grande nos últimos 12 meses, é importante saber se existe a possibilidade de troca do índice, tudo isso quem pode analisar é um especialista da área. Também é importante que seja feita uma pesquisa sobre aquela determinada incorporadora, para saber se ela tem reclamações sobre vícios de obras, por exemplo, e analisar todas essas situações. Por isso, é muito importante que a pessoa seja assessorada, para que possa fazer a compra mais segura possível”, finaliza.

Leia mais  Agora é uma boa hora para comprar um imóvel?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vendas de imóveis residenciais segue estável no 1º trimestre apesar da alta de preços
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dicas de especialista para investir no setor imobiliário dos EUA

Guia do Investidor

Venda de imóveis residenciais sobe 14,4% no ano, aponta indicador ABRAINC-FIPE

Guia do Investidor

Venda de imóveis cresce 9,8% no primeiro semestre, aponta indicador ABRAINC-FIPE

Guia do Investidor

Investimento em imóveis: Como obter bons resultados no financiamento imobiliário

Guia do Investidor

Agora é uma boa hora para comprar um imóvel?

Guia do Investidor

Preço de imóveis à venda sobe em capitais do país, revela estudo do QuintoAndar

Guia do Investidor

Deixe seu comentário