Continua após o anúncio
Os papéis da Gafisa (GFSA3) sobem 26,55% (R$ 17,92), mas chegaram a avançar 30%, dando sequência aos ganhos nos últimos pregões. As ações, que lideram as altas do mercado, acumulam ganhos de mais de 77% no ano e de mais de 166% no último mês.
Ainda hoje, haverá uma reunião do conselho de administração da construtora para deliberar a respeito do aumento de capital da companhia, depois de o encontro ter sido adiado por causa ao alto volume de subscrições. A Gafisa está em meio a uma disputa judicial com a Esh Capital, que pretendia interromper judicialmente o processo de aumento de capital e destituir a atual diretoria da construtora.
Além disso, na última quinta, a Gafisa (GFSA3) comunicou ao mercado a venda de sua participação de 80% no empreendimento Fasano Itaim, em São Paulo, por R$ 330 milhões. Segundo a empresa, o negócio demonstra a capacidade da companhia na restruturação de ativos.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo rejeitou pedido do Esh Theta Fundo de Investimento Multimercado para realizar nesta segunda (2) a assembleia geral extraordinária da Gafisa. Assim, foi mantida a AGE convocada pela companhia para o dia 9 de janeiro.
A Esh Capital detém atualmente 11,06% de participação na construtora e tentava antecipar a AGE para discutir ação de responsabilidade contra administradores e membros do conselho da empresa. Investidores acusam prejuízos à construtora em operações irregulares nos últimos anos.
Sobre a Gafisa
A Gafisa é uma construtora e incorporadora brasileira. Há 68 anos no mercado é uma das incorporadoras e construtoras mais respeitadas do país, com mais de 1.200 empreendimentos entregues e presente em mais de 40 cidades e 19 estados do Brasil. Além disso, a unidade autônoma de negócios Gafisa Propriedades, atua com foco na aquisição, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários para geração de renda.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.