Continua após o anúncio
As ações das empresas Itaú (ITUB3, ITUB4) e Itausa (ITSA3, ITSA4) estão listadas na bolsa de valores. Dessa foram, elas podem ser escolhidas pelos investidores que pretendem obter lucros no mercado.
Embora elas sejam parecidas, existem algumas diferenças entre elas e que devem ser verificadas antes da aquisição dos ativos. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o funcionamento de cada uma delas.
Quais ações comprar? Itaú (ITUB3, ITUB4) ou Itaúsa (ITSA3, ITSA4)?
Na bolsa de valores existem diversas opções de ativos que podem ser adquiridos pelos investidores. Desse modo, é necessário realizar as melhores escolhas para que o resultado possa ser satisfatório.
Assim, temos duas empresas listadas no mercado e que possuem ações na bolsa, são elas:
- Itaú (ITUB3, ITUB4)
- Itaúsa (ITSA3, ITSA4)
De fato, o banco Itaú (ITUB3, ITUB4) apresenta esses códigos na bolsa como sendo os principais da empresa. Enquanto que a Itaúsa (ITSA3, ITSA4) é uma holding que realiza investimentos em empresas.
Assim, a principal desses investimentos se concentra no próprio banco, compondo cerca de 95%. Nesse sentido, essa holding detém 39% do banco Itaú (ITUB3, ITUB4).
Além disso, a lucratividade da mesma alcançou a faixa dos R$ 9,43 bilhões e R$ 117,1 bilhões (valor de mercado). Para decidir em qual desses ativos investir, analise o seguinte:
- Se os investimentos foram realizados diretamente no próprio banco, escolha o Itaú (ITUB3, ITUB4), visando sociedade
- Se quiser comprar apenas as operações financeiras, tomadas de decisão e gerar valor, escolha a Itaúsa (ITSA3, ITSA4)
Contudo, na Itaúsa (ITSA3, ITSA4) o nível de incerteza do investimento é bem maior do que do outro ativo. Ou seja, um ativo visa investir no próprio banco e o outro pretende acreditar na holding controladora.
Então, o investidor deverá analisar bem o seu perfil e decidir em quais dessas ações ele poderá ter mais lucros. Assim, é importante um planejamento e estudo para que os resultados possam ser positivos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.