Guia do Investidor
bolsa
Notícias

Ações em queda: hora certa de investir na bolsa?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Diante das atuais oscilações na bolsa de valores, onde o Ibovespa registra uma queda para 127 mil pontos, em comparação aos 134 mil pontos alcançados em dezembro – representando uma diminuição de 5% – surge uma perspectiva otimista para investidores que enxergam além das flutuações de curto prazo. Contrariando o receio comum associado a quedas no mercado acionário, este momento pode ser interpretado como uma oportunidade estratégica para aqueles que estão dispostos a aproveitar a volatilidade a seu favor. A recente retração do Ibovespa, embora possa gerar preocupações imediatas, oferece um cenário propício para análises cautelosas e decisões fundamentadas, possibilitando que investidores capitalizem em meio às oscilações do mercado.

Para analista chefe da Money Wise Research, Cleide Rodrigues, é importante entender que a queda não está necessariamente relacionada à saúde das empresas brasileiras, mas sim a eventos nos Estados Unidos que divergiram das expectativas.

“Enxergar a bolsa em declínio como uma oportunidade é fundamental, pois essa é a época em que investidores podem adquirir ações de empresas sólidas por preços mais atrativos”, pontua.

No Brasil, temos mais de 400 empresas listadas na bolsa, o que oferece uma diversidade de opções de investimento. Contudo, Cleide ressalta que não se trata de adquirir ações indiscriminadamente só porque a bolsa está em baixa no ano.

“A chave para o sucesso está em identificar e investir em boas empresas, que, ao longo do tempo, têm a tendência de se valorizar. As quedas observadas na bolsa são frequentemente influenciadas por eventos externos, como a expectativa de uma inflação mais alta nos Estados Unidos, declarações de membros do Banco Central Americano ou perspectivas de aumento nas taxas de juros no Brasil. No entanto, ao analisarmos o desempenho histórico das boas empresas, percebemos que elas tendem a acompanhar o crescimento do lucro e das cotações, indicando uma trajetória positiva no longo prazo”, afirma.

Leia mais  Investimentos de Private Equity e Venture Capital ultrapassam R$ 28 bilhões no primeiro semestre

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Melhores Investimentos para Aportes Mensais 2024: Veja lista
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário