Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Alupar (ALUP11) tem rating AAA reafirmado, com perspectiva estável

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Fitch reafirmou nesta quinta-feira (3) o rating em escala nacional da Alupar (ALUP11) e de suas emissões de debêntures em AAA (bra) e o rating em escala internacional para moeda estrangeira em “BB”, e para moeda local em “BBB-“, mantendo a perspectiva estável para o rating em escala nacional e negativa para o rating em escala internacional, refletindo a perspectiva do rating soberano do Brasil (Teto-país).

De acordo com comunicado da agência de classificação de risco, a manutenção reflete o baixo risco dos negócios da companhia, associado à combinação de suas operações nos segmentos de transmissão e de geração de energia elétrica, assim como a positiva diversificação de sua base de ativos, o que dilui os riscos operacionais e regulatórios.

Leia mais  Alupar (ALUP11) conclui a montagem dos aerogeradores do parque eólico São João

O relatório da Fitch também destacou que a alavancagem consolidada da Alupar deve diminuir gradativamente se nenhum novo projeto for adicionado. “Considerando o atual portfólio de projetos em construção, a Alupar deve retornar a índices de crédito historicamente conservadores após aumento pontual da alavancagem líquida do grupo durante o forte ciclo de investimentos em 2019-2021. Isso se deve principalmente ao crescimento associado na geração operacional de caixa a partir de 2021 e menores investimentos (capex)”, informa o documento.

O gerente de RI da Alupar, Luiz Coimbra, destacou a importância da reafirmação do rating da companhia:

”A manutenção do rating AAA, desde fevereiro de 2018, reforça nossa disciplina financeira e diferencia a Alupar no mercado de dívida local, permitindo acesso a diversas fontes de financiamentos, com as melhores taxas disponiveis, possibilitando manter uma estratégia de crescimento sustentável e geração de valor para os acionistas”.

Destacando-se como uma das mais importantes empresas do setor de energia do Brasil, com 7.929 km de linhas de transmissão e 821 MW de capacidade instalada, a Alupar reafirma seu compromisso de atuar com as melhores práticas de ESG e com constante aperfeiçoamento de seu modelo de gestão e implantação de projetos.

Leia mais  Alupar (ALUP11) obtém autorização para operação comercial de parque eólico no Rio Grande do Norte

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Alupar anuncia novo diretor de RI

Márcia Alves

Alupar fará pagamento de dividendos

Márcia Alves

Alupar (ALUP11) amplia presença na América Latina com nova vitória em leilão no Peru

Paola Rocha Schwartz

Alupar ganha Leilão no Peru e amplia presença na América Latina

Paola Rocha Schwartz

Alupar pagou dividendos aos seus acionistas nesta segunda

Márcia Alves

Ibovespa fecha em queda e nova data do leilão de arroz: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário