Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Americanas (AMER3) vende 150 milhões de itens e faz a maior Páscoa da sua história

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em meio a um cenário desafiador, a Americanas entrega a Páscoa de 2023 com resultados históricos. Foram cerca de 150 milhões de itens vendidos, com um crescimento estimado de vendas de mais de 10% em comparação com o ano anterior. Entre os produtos mais comprados estão os ovos exclusivos da D’elicce, que bateram recorde de venda.

 “Foi a Páscoa mais desafiadora que já vivemos, mas nem por isso deixamos de acreditar. Tínhamos o desafio de mostrar para os clientes que nossas operações permanecem normais e conseguimos. Alcançamos resultados históricos: um em cada 16 brasileiros comprou ovos na Americanas”, comemora Leonardo Coelho, CEO da Americanas S.A..

Sobre a preparação para o evento e as negociações com fornecedores, o executivo explica que os preparativos para a data foram iniciados no ano anterior, o que garantiu à companhia tempo hábil para todos os ajustes necessários para a Páscoa deste ano.

“Com negociações iniciadas ainda no ano passado e um caixa já estruturado para o evento, destravamos descontos com os parceiros. E, além dos nossos 40 mil colaboradores, abrimos mais de mil novas vagas para reforçar a operação de lojas e de entrega”, conta.

A Páscoa da Americanas já faz parte das memórias dos brasileiros. E para engajar ainda mais os consumidores, a marca contou com uma campanha 360º, com o mote “Páscoa Americanas. Estamos aqui por você”. O objetivo era reforçar o laço afetivo da marca há quase 100 anos com os brasileiros e mostrar que a companhia estava com todas as lojas pelo Brasil prontas para receber seus consumidores.

Leia mais  Americanas (AMER3) informa resultados da sua fusão com a B2W Digital

Entre as ações no ambiente físico, foi montada a tradicional parreira de ovos da Americanas na estação de Botafogo do metrô do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, os perfis da Americanas registraram 100 milhões de impressões. A estratégia para as mídias digitais foi humanizar ainda mais os perfis, com parte dos conteúdos produzidos pelos próprios colaboradores das lojas físicas, os chamados Gerentes Digitais. Como resultado, o engajamento atingiu 1,1 milhão, um crescimento de mais de 115%. 

“As ações e resultados alcançados refletiram, na prática, a disponibilidade e a criatividade do nosso time e dos parceiros. Descobrimos excelentes contadores de histórias, nos aproximamos ainda mais dos nossos clientes e nos levantamos todos juntos para fazer esta que foi a melhor Páscoa de todos os tempos”, afirma Leonardo Coelho.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Para salvar Americanas da falência, acionistas bilionários prometer investir R$ 6 bilhões na empresa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Americanas emitirá debêntures para pagamentos em recuperação judicial

Guia do Investidor

Americanas (AMER3) irá leiloar carros para pagar salários

Márcia Alves

Americanas (AMER3) tem rating de crédito cancelado pela S&P Ratings

Márcia Alves

Americanas: Pagamento a credores deve começar em 1º de abril

Márcia Alves

Americanas tem prejuízo de R$ 4,6 bi nos primeiros meses de 2023

Márcia Alves

Deixe seu comentário