Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Americanas avisa a shoppings que não vai pagar o aluguel – mas isso não é calote?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Há poucos dias, as Americanas começaram a notificar os shoppings que abrigam suas lojas físicas que — por conta do efeito de suspensão de cobranças conferido pela Justiça — os aluguéis devidos até o deferimento do pedido de recuperação judicial não serão pagos. O pedido de recuperação de 19 de janeiro ocorreu na sequência da revelação de inconsistências contábeis de cerca de R$ 20 bilhões na companhia, que deve R$ 11,6 milhões a shoppings em várias regiões do país.

Para o advogado Diego Amaral, especialista em Direito Imobiliário e sócio do escritório Dias & Amaral Advogados Associados –, o pedido de suspensão da cobrança de dívidas é “normal”. “Na recuperação judicial, a ideia é que a empresa se recupere a fim de conseguir pagar os seus credores em prazo adequado”, explica, acrescentando que o tempo de suspensão é de 24 meses. “Nesses dois anos, a empresa irá se organizar para pagar o que deve.”

Leia mais  Risco Sacado Como funciona? O que é? Entenda tudo sobre

O advogado adverte, porém, que, “na maioria das vezes, a recuperação judicial não consegue recuperar a empresa e acaba progredindo para a decretação de falência”.

“Neste caso, acontece uma ordem das dívidas que devem ser pagas se houver créditos para tal: as dívidas trabalhistas e com bancos, entre outros, até chegar às dívidas vinculadas às relações civis — como os contratos de locação.”


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Crescimento das indústrias automotivas, Hora de comprar ações das Americanas, Restrição de publicidade das Bets e Frieza no encontro de presidentes

Paola Rocha Schwartz

Após alta de 240%, é hora de comprar ações das Americanas?

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Ações da Americanas e da Oi disparam, Irregularidade do Warren Bowie no Brasil e Pedalada Fiscal

Paola Rocha Schwartz

Americanas (AMER3) dispara 92% na Bolsa após lucro recorde

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Americanas (AMER3) disparam 180% após lucro

Rodrigo Mahbub Santana

Ex-executivos da Americanas são acusados de insider trading, entenda

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário