Guia do Investidor
Free Unsplash@wance0003000
Notícias

Aplicativos em alta: 5 em cada 10 brasileiros fazem investimentos pelo celular

Os brasileiros já perderam o medo de lidar com suas finanças por meio do , sendo que 54% dos entrevistados revelaram utilizar aplicativos para gerenciar seus investimentos.

Tamanha confiança aparece na última pesquisa da realizada pela Digital Turbine, a maior plataforma independente de distribuição de aplicativos do mundo (janeiro/2022, +650 respondentes, 95% de significância).

Os dados do estudo mostram que 75% dos brasileiros realizam pagamentos de e impostos, como IPVA e IPTU via smartphone, contra apenas 20% que preferem o computador. E, quando o assunto são os famosos boletos mensais, 86% dos brasileiros preferem pagar via , enquanto somente 14% pagam pelo computador.

Em contrapartida, quando perguntados em relação ao imposto de renda, apenas 21% dos brasileiros preferem utilizar o smartphone, contra 53% que preferem o desktop.

A adoção do smartphone para transações financeiras já é uma realidade no , vemos o crescimento do mix e de oferta de serviços financeiros, muitas vezes de que já nascem mobile first, ou seja, focadas em seu ”, diz Bruna Leite, Head de Vendas da Digital Turbine no Brasil.

Vemos a acirrada competição desses players por market share, adquirindo e fidelizando usuários. Para ganhar essa corrida, é fundamental a diversificação do em mídia. Vemos muito sucesso nas estratégias que combinam o formato digital tradicional e de descoberta de aplicativos nos dispositivos, isto é, o formato que chega de forma nativa às mãos dos usuários“.

Como os brasileiros são impactados pela mídia dirigida a Aplicativos hoje? 38% o Aplicativo já vem pré-instalado no celular, 51% por meio de anúncios em outros aplicativos e 41% por recomendação das lojas de aplicativos.

Isso significa que a audiência de novos usuários vem quase 40% de formatos de descoberta de aplicativos, formato de mídia recente no Brasil”, complementa Bruna.

Aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia. 89% dos brasileiros se conectam com familiares, 69% usam aplicativos para ler , 50% para não se perderem nas ruas, 47% usam para se divertir e 34% para fazerem compras para a casa.

Leia mais  S&P 500 ainda pode subir muito, segundo JP Morgan

Quanto á venda de novos aparelhos, que propiciam a descoberta de aplicativos: 36% compraram o mais recente smartphone há menos de 2 anos e 14% há menos de 1 ano. Além disso, 74% dos entrevistados revelaram preferir Android.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

BB Seguros faz parceria com app New School para desenvolver curso de educação financeira voltado a jovens das periferias

Guia do Investidor

Upon Global Capital contrata a economista-chefe Nicole Kretzmann

Guia do Investidor

O Gap da digitalização: uma coisa é usar o WhatsApp e o Instagram, outra é contratar um serviço financeiro por um aplicativo

Autor Convidado

Número de mulheres que investem na bolsa de valores cresce mais de 700% em dez anos e ultrapassa 1,1 milhão

Guia do Investidor

1,5 milhão de entregadores e motoristas estavam na Gig economy no final de 2021

Guia do Investidor

Investimentos dos brasileiros em títulos e valores mobiliários batem recorde e superam R$ 2 trilhões

Guia do Investidor

Deixe seu comentário