Guia do Investidor
movimento de vendas de brinquedos para o dia das criancas comercio varejista nas ruas do polo saara centro do rio de janeiro ffraz abr 100720210104
Notícias

Associação afirma que maior CSLL para os bancos é ruim para o consumidor

A ABBC – Associação Brasileira de Bancos vê com preocupação os reflexos no de crédito da Medida Provisória que elevou em um ponto percentual a alíquota da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) para os bancos e demais instituições financeiras. Com o reajuste, a alíquota passa de 20% para 21%, e das instituições financeiras não bancárias, de 15% para 16%.

Para a presidente da ABBC, Sílvia Scorsato, a medida não contribui para a oferta de crédito, encarecendo o custo dos empréstimos e, consequentemente, impactando negativamente a atividade econômica. “O aumento da tributação dos bancos e instituições financeiras acabará sendo repassado para toda a sociedade, agravando os efeitos do aperto da política monetária na atividade.

A percepção de que o segmento bancário pode arcar com os custos das dificuldades fiscais, sem consequências para a sociedade, é equivocada. A ABBC entende que esses problemas devem ser tratados por uma agenda de reformas estruturais, inclusive na redução das assimetrias tributárias entre os diversos setores da ”.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Soldado russo julgado por crime de guerra diz que não queria matar

Agência Brasil

Confiança do empresário industrial recua 0,3 ponto percentual em maio

Agência Brasil

Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas

Agência Brasil

Brics: Brasil defende resolução pacífica para guerra na Ucrânia

Agência Brasil

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

Agência Brasil

Economia verde é responsável por 22% da carteira de crédito dos bancos

Agência Brasil

Deixe seu comentário