Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Até onde vai o PIB brasileiro em 2022? Credit Suisse revisa projeções

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A economia brasileira está sempre entre as maiores preocupações dos investidores. Afinal, um bom desempenho da economia brasileira reflete diretamente nas movimentações da bolsa de valores.

No entanto, a expectativa geral parece agradável para os analistas do Credit Suisse, que estão revisando a projeção de crescimento do PIB! Confira agora mais detalhes!

O Credit Suisse elevou as estimativas para a economia brasileira e mudou a performance do Produto Interno Bruto (PIB) de 2022 de queda de 0,5% para alta de 0,2%. Para 2023, a projeção está para crescimento de 2,1%. Segundo o banco, o governo implementou várias medidas para estimular o crescimento econômico, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 25%. As estimativas para a inflação estão em 7,8% neste ano e 4,3% em 2023.

Leia mais  EUA: Inflação de agosto nutre incerteza sobre próximos passos do FED, diz especialista

Por outro lado, os economistas do Banco Central ainda mantêm um tom mais sóbrio com a expectativa do PIB. Afinal, seguem apostando em uma queda de 0,5% no produto interno bruto em 2022.

Já as expectativas de inflação do Bacen giram em 6,86% em 2022, e uma espera de queda para 3,8% em 2023.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fundos de Inflação: o que são e quando investir?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

FMI Projeta: Déficit Fiscal do Brasil Persistirá Até 2026

Rodrigo Mahbub Santana

Desaceleração da inflação: um respiro à economia brasileira

Autor Convidado

Governo entregou LDO de 2025 com previsão de déficit zero

Rodrigo Mahbub Santana

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário