Continua após o anúncio
A companhia aérea Azul (AZUL4) emitiu um esclarecimento sobre uma possível oferta a Gol (GOLL4).
Azul (AZUL4) é uma empresa que sempre está atenta às estratégicas do setor aéreo e possíveis oportunidades de parcerias, mas, até o momento, a companhia não negociou e nem aprovou nenhuma transação específica para a Gol (GOLL4).
A notícia sobre a oferta da Azul (AZUL4) para a Gol (GOLL4), ganhou destaque nos jornais e redes sociais na quarta-feira (06), rumores que a companhia aérea haveria contratado assessores financeiros do Citigroup e da Guggenheim Partners para tentar comprar ao menos uma parte da Gol, foi um dos assuntos mais comentados. Os dois bancos ajudariam a Azul a decidir pela compra de uma parcela ou mesmo pela totalidade da concorrente.
Os rumores no mercado sobre a transação impulsionaram os papéis da Azul (AZUL4). As ações chegaram a subir 7% na abertura da sessão e fecharam em 3,87%.
Como a companhia aérea Gol (GOLL4) está sob proteção do Chapter 11, o equivalente nos Estados Unidos à recuperação judicial do Brasil, uma eventual proposta da Azul (AZUL4) precisaria ser aprovada pelos credores da Gol.
Esclarecimento da Azul (AZUL4)
A companhia aérea ressaltou sobre a sua transparência e responsabilidade fiduciária, mas esclareceu que sempre busca consultores para esse tipo de iniciativa, só que até o momento não houve nenhum tipo de aprovação ou transação.
Agora, os investidores esperam por novas atualizações ou desenvolvimento sobre possíveis negociações futuras.
Enquanto o mercado aguarda, é muito importante que a Azul (AZUL4) mantenha transparência para garantir a confiança dos investidores.
Sobre a Gol (GOLL4)
A companhia aérea solicitou recuperação judicial nos Estados Unidos, buscando um financiamento de US$ 950 milhões para sustentar suas operações no país. Segundo comunicado ao mercado, a Gol (GOLL4) informou que submeteu voluntariamente um pedido de proteção pelo Chapter 11 no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.