Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B3 e Nasdaq fecham parceria para desenvolver nova plataforma de clearing

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A B3 e a Nasdaq fecharam parceria para desenvolver uma nova plataforma de clearing para bolsa do Brasil. A estrutura é responsável pelo registro, compensação, liquidação e gerenciamento de risco da contraparte das transações executadas nos mercados financeiros.

O acordo é mais um passo na visão estratégica de longo prazo da B3 em atuar com parceiros globais para trazer as melhores tecnologias disponíveis ao mercado brasileiro. A parceria também apoiará a evolução contínua da plataforma da bolsa brasileira e ajudará a atender às necessidades de um mercado em rápida expansão, que exige foco contínuo em inovação.

O cronograma de trabalho entre a B3 e a Nasdaq terá uma estreita colaboração entre as equipes de engenharia, aproveitando a experiência da Nasdaq no fornecimento de soluções de compensação em tempo real para mais de 20 câmaras de compensação de contrapartes centrais (CCPs) em todo o mundo. A bolsa do Brasil, por sua vez, compartilhará sua expertise única de operar mercados exigentes e de alto volume e oferecerá amplo portfólio de produtos financeiros para impulsionar melhorias na plataforma da Nasdaq.

Leia mais  Brasil, o mais digital entre os "hermanos"

De acordo com Mario Palhares, vice-presidente de Operações – Negociação Eletrônica e CCP da B3, a parceria é um movimento importante na evolução da clearing:

“Estamos trabalhando diligentemente para garantir que nossos clientes tenham acesso às melhores soluções disponíveis nos mercados, mirando sempre o aprimoramento da nossa prestação de serviço, aumento de capacidade, de disponibilidade e melhor time to market”, afirma o executivo.

Rodrigo Nardoni, vice-presidente de Tecnologia da B3, ressalta que a modernização da plataforma da B3 será realizada em fases, de maneira gradativa e sem impactos para o mercado.

“A B3, por meio de um processo de migração em fases, irá migrar seu sistema de clearing existente para essa nova plataforma, reforçando nosso compromisso estratégico em trazer inovação tecnológica e capturar benefícios diretos para os nossos clientes.”

O vice-presidente executivo e Chefe de Tecnologia de Mercado da Nasdaq, Roland Chai, afirma que os altos volumes, os grandes eventos disruptivos e as novas classes de ativos colocaram um desafio para os operadores de infraestrutura de mercado, enfatizando a necessidade de aprimorar a infraestrutura de tecnologia.

“Incorporar a tecnologia de compensação da Nasdaq trará benefícios para a B3 e apoiará no rápido crescimento do mercado brasileiro. Também damos boas-vindas à oportunidade de aprimorar nossos próprios produtos e soluções de pós-negociação, colaborando com grupos inovadores de infraestrutura de mercado como a B3″, diz Chai.

Leia mais  Ações da Petrobras, Bancos e JBS sobem; Vale registra queda

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras, Lojas Renner e Vale recuam e Ibovespa interrompe sequência de nove semanas positivas; MRV é destaque entre as altas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário