Continua após o anúncio
Empresa de investimentos digitais, B4u capital, é pirâmide? Veja a avaliação do Reclame Aqui da B4U capital.
O cenário brasileiro de criptomoedas sempre viveu em meio a ideia de “esquema de pirâmide financeira” e será que a B4U Capital é mais uma delas?
Dessa maneira, as pessoas acreditam de forma cega em projetos que prometem grandes retornos e total legalidade e acabam se frustrando em meio a tanta mentira.
As criptomoedas passam por muitos altos e baixos, e dessa forma os golpistas aproveitam dessa volatilidade mais a falta de educação financeira da população para aplicar seus golpes.
Além disso, é certo afirmar que muitos dos envolvidos, sabem perfeitamente o que estão fazendo, mas vivem em um mundo, ou uma bolha, onde apenas o projeto a qual ele faz parte é revolucionário e único.
Por isso, é muito importante manter os olhos e ouvidos bem abertos e duvidar de cada palavra.
Não vale a pena assumir os riscos para ter lucros milagrosos. Tenha sempre a certeza do que está fazendo e evita prejuízo.
Analisamos a empresa chamada B4U Capital para entender o projeto e descobrir se ela é mais um esquema de pirâmide.
Apesar de não haver muitas informações da mesma no mercado, conseguimos coletar alguns poucos pontos que chamam a atenção.
Entenda melhor tudo por trás da B4U Capital e o conceito por trás da plataforma.
Índice de conteúdo
B4U capital é pirâmide?
A B4U capital é uma empresa que, segundo eles, supostamente busca tokenizar tudo.
O objetivo da plataforma é fazer investimentos em diversos setores e tokenizar esses investimentos para assim, as pessoas possam investir de forma mais prática.
Tudo parece bem, porém os problemas começam a aparecer quando buscamos mais informações na internet sobre o projeto.
Quando acessamos o site da B4U Capital, descobrimos que uma das pessoas associadas ao projeto é Antônio Silva.
Se você já pesquisou por mineração de criptomoedas, em algum momento você já deve ter ouvido falar nesse nome.
Sua história, segundo o próprio site da B4U Capital, vem desde 2016, quando ele, com alguns amigos, abriram uma mineradora de criptomoedas.
A ideia de tokenizar tudo também teve início nesse momento, quando Antônio dividiu as máquinas em pequenas partes os quais as pessoas podiam comprar.
A mineradora cresceu e segundo o site, se tornou a maior mineradora da América latina, com o nome de MDX.
Contudo, quando buscamos por MDX, as coisas ficam feias, pois encontramos diversas matérias falando sobre supostos processos envolvendo Antônio, a MDX e a falida CredMiner, empresa que supostamente era um esquema de pirâmide financeira.
O histórico “problemático” da Credminer
Para quem é novo no mercado de criptomoedas, pode não conhecer, mas a CredMiner é uma empresa que supostamente minerava criptomoedas e foi investigada por ser uma suposta pirâmide financeira.
Além disso, a próprio MDX de Antônio, citado no site da B4U Capital tem possível relações com a CredMiner, por supostamente manter suas máquinas de mineração, ligando assim a MDX e Antônio a um suposto esquema de pirâmide.
Posteriormente, a CredMiner passou a ser conhecida também como WEHPM, um suposto banco digital que servia para pagar os investidores da mineradora CredMiner.
O que acarretou novos processos e investigações, dessa vez, com alegações de clientes que não estavam recebendo da WEHPM.
Essa mesma WEHPM é citada no site da B4U Capital como “o primeiro CryptoBank do mundo”.
Novo projeto: TCX Technology S/A e B4U Capital
Depois que entendemos tudo isso, podemos nos perguntar onde a B4U se encaixa nesse contexto?
Bem, ainda segundo o site da empresa, tudo isso se resume a nova empresa chamada TCX Technology.
“Unimos o sistema bancário digital ao mercado de Criptoativos, onde através da tokenização foi possível buscar legalidade e criar um modelo de negócio Sustentável, Seguro e mais Lucrativo. Através de investidores estrangeiros (China) e a junção de todas as empresas do grupo, surgiu a TCX Technology S/A”.
Informa o site da empresa
Em suma, depois de todos os processos e investigações no passado, as pessoas envolvidas resolveram reunir tudo em uma coisa só e relançar a marca com um novo brand.
Mas o que os investidores antigos declaram sobre a nova empresa B4U Capital?
Buscamos na internet a opinião dos investidores e encontramos diversos relatos no perfil da empresa no Reclame Aqui.
B4u capital Reclame Aqui
Com um perfil considerado “NÃO RECOMENDADA” pelos os usuários do site, a B4U Capital possui diversas reclamações não respondidas.
Um usuário reclama da B4U Capital, ligando a empresa a CredMiner que está sendo investigada por pirâmide financeira.
Há uns 3 anos fui convidado a investir na então credminer que prometia pagamentos com a mineração de cripto moedas. Fato é que desde esta época a ” empresa” mudou de nome, sede, e até criaram um moeda ,lqx, que não vale absolutamente nada e querem nos pagar com está ” cripto”. Queriam, pois ultimamente, nem acesso nem respostas nos dão. Quero meu dinheiro de volta!!!
Disse um usuário.
Inúmeras pessoas reclamam sem qualquer resposta da empresa.
Um outro usuário também reclama, contudo, da B4U Capital, que não está conseguindo retirar o dinheiro da plataforma para pagar contas pessoais.
olá tudo bem ? Solicitei uma troca de B4, em Financeiro > Troca de B4, como fui instruída, para que eu pudesse pagar minha conta de energia, o dinheiro saiu da conta da B4U mas não entrou na minha instituição, qual é o prazo, e tem algum comprovante da operação? Preciso do dinheiro para pagar minha conta.
desde 25/01 estou aguardando um retorno.Alega o cliente da empresa.
Outro cliente frustrado, tenta alertar os futuros investidores, também associando a B4U Capital as empresas investigadas por pirâmide financeira.
Empresa só mudou de nome era credminer passou para we agrora e B4ucapital. não coloquem dinheiro pois eles não devolvem a maior furada que já fiz foi acreditar nessa empresa!
Perceba que essa associação da B4U Capital a empresas de pirâmide financeira não é algo difícil de ser notada já que diversas reclamações de usuários apontam a esse ponto.
Resposta da empresa
Tentamos falar com a B4U Capital buscando respostas sobre as alegações no Reclame Aqui e o seu envolvimento com empresas sendo investigadas por possíveis esquemas de piramide financeira, contudo, não encontramos nenhum meio de contato viável, pois o Telegram da empresa é bloqueado para mensagem e não encontramos nenhum e-mail de contato.
Você acredita que a B4U Capital possa ser um novo esquema de pirâmide financeira ou que tudo é um mal-entendido?
O Guia do Investidor aguarda o contado da B4U Capital para esclarecer todas as alegações e acusações de antigos clientes sobre o seu envolvimento com possíveis esquemas de pirâmide.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.