Continua após o anúncio
O BB Investimentos revisou o preço-alvo da ação da Natura (NTCO3) para o final de 2022. Isto é, de R$ 64,10, o banco reduziu em 44% o target, o que resultou em R$ 35,80 como preço final.
No entanto, o relatório do BB rebaixou a recomendação da companhia para Neutra.
Assim sendo, para Georgia Jorge, responsável pelo relatório, ele entende que a extensão do conflito entre a Rússia e Ucrânia vai trazer consequências negativas às operações do Grupo. Além disso, somadas com a desaceleração das vendas no mercado CFT (Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal), “devem impactar a performance do papel no curto prazo”.
Revisão de preços
De acordo com a especialista do BB, a revisão dos preços da Natura tem alguns pontos como principais fatores. Isto é, a incorporação dos resultados do 2S21, além da redução das premissas de crescimento nas divisões diante do conflito na Ucrânia e do enfraquecimento do consumo no Brasil.
Ademais, a redução das margens operacionais estimadas devido a disrupções na cadeia de suprimentos, a inflação crescente e menor alavancagem de vendas; e por fim, a revisão de premissas macroeconômicas, com elevação da inflação e taxa de desconto
Riscos para a empresa
Além dos fatores macroeconômicos atuais, a tese de investimentos da Natura também enfrenta alguns riscos no mercado. Nesse sentido, a Natura se baseia fortemente na diversificação dos canais de vendas; na diversificação geográfica em escala global; e na atividade em inovação.
Contudo, há alguns pontos de destaque no mercado, que merecem a atenção do investidor. Isto é, são eles: a incapacidade de integrar suas plataformas físicas (vendas diretas e lojas) ao comércio eletrônico; ou de criar produtos inovadores e bem-sucedidos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.