Binance lança “Binance Pay” no Brasil com suporte a mais de 70 criptomoedas

imagem padrao gdi

A Binance introduz o “Binance Pay” no Brasil, permitindo que comerciantes aceitem pagamentos em criptomoedas, com processamento rápido e taxas baixas.

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou o lançamento do “Binance Pay” no Brasil. Esta nova solução de pagamento permite que comerciantes locais aceitem pagamentos em mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum e USDT.

O serviço promete transações rápidas, seguras e sem taxas para os usuários. Além disso, os comerciantes têm a opção de receber pagamentos em reais ou manter a criptomoeda em suas carteiras. A estreia do Binance Pay no país conta com parceiros como Riot Games e WordPress. A iniciativa reflete o crescente interesse e adoção de criptomoedas no Brasil e em todo o mundo.

Parcerias com Riot Games, WordPress e Garena marcam a estreia do Binance Pay no Brasil

A Binance, reconhecida globalmente por sua plataforma de negociação de criptomoedas, deu um passo significativo no mercado brasileiro com o lançamento do “Binance Pay”. Este serviço inovador visa facilitar transações comerciais, oferecendo aos comerciantes uma alternativa de pagamento em criptomoedas com taxas baixas e processamento em tempo real.

O Binance Pay suporta uma ampla variedade de criptomoedas, incluindo as populares Bitcoin, BNB, Ethereum e USDT. O serviço destaca-se por sua velocidade e segurança, transferindo fundos de carteira para carteira em questão de segundos.

Um dos principais atrativos para os comerciantes é a flexibilidade oferecida pelo Binance Pay. Os comerciantes no Brasil podem optar por receber pagamentos em reais ou manter a criptomoeda, aproveitando as vantagens associadas aos ativos digitais.

A estreia do serviço no Brasil já conta com parceiros de peso. A Weo Games, que oferece produtos de jogos populares como Free Fire, Valorant e League of Legends, e o construtor de sites WordPress, são alguns dos primeiros a adotar a solução de pagamento.

Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, expressou otimismo sobre a adoção do Binance Pay, citando o crescente interesse em criptomoedas no país. Ele acredita que a solução será especialmente relevante para empresas brasileiras, dada a crescente adoção de criptomoedas no país.

Pesquisas recentes reforçam essa visão. Uma pesquisa da Deloitte revelou que a maioria das empresas de consumo nos EUA planeja aceitar pagamentos em criptomoedas até o final de 2023. Além disso, o Brasil ocupa o 7º lugar no Índice Global de Adoção de Criptomoedas da Chainalysis.

Para os consumidores, o processo de pagamento é simples e semelhante ao sistema Pix. Eles podem pagar via Web Checkout ou pelo aplicativo da Binance, escaneando um QR Code e selecionando a criptomoeda de sua preferência para a transação.

Binance se torna a primeira exchange de criptomoedas completamente licenciada em El Salvador

A exchange também anunciou esse mês que se tornou a primeira exchange de criptomoedas completamente licenciada em El Salvador, após obter a licença de Prestadora de Serviços Bitcoin (BSP), concedida pelo Banco Central de Reserva, e a primeira licença de Prestadora de Serviços de Ativos Digitais (DASP) não provisória, concedida pela Comissão Nacional de Ativos Digitais. 

Esse marco representa mais um passo nos esforços contínuos da Binance para obter licenças e permissões locais em mercados-chave ao redor do mundo. Com essas, a empresa possui aprovações e registros em 18 jurisdições em todo o mundo, incluindo França, Itália, Espanha, Suécia e Dubai, mais do que qualquer outra exchange de criptomoedas.

“Estamos honrados em receber esta licença, pois a Binance continua trabalhando em colaboração com agências reguladoras ao redor do mundo para apoiar padrões globais para a indústria de criptomoedas e blockchain. Este anúncio vem após muitos meses de dedicação da nossa equipe para fornecer todas as informações e realizar a diligência exigida pelas agências, demonstrando nosso compromisso com o mercado salvadorenho e nossos usuários. Somos gratos ao Banco Central de Reserva e à Comissão Nacional de Ativos Digitais.

Sua política e adoção da tecnologia blockchain criou um setor próspero em El Salvador que prova que segurança e inovação são ativos complementares. Agora, eles se juntam a países ao redor do mundo que concederam à Binance uma licença regulatória.”, comenta Min Lin, Vice-Presidente Regional para a América Latina.

“Essas licenças permitem que a Binance amplie  a oferta de produtos e serviços incluindo opções para as necessidades específicas de nossos usuários  em El Salvador. É também uma ótima oportunidade para colaborar de perto com as autoridades governamentais para apoiar a adoção de ativos criptográficos no país, promover a inclusão financeira, a inovação e garantir a proteção dos clientes.”, disse Daniel Acosta, Diretor-Geral da Binance para Colômbia, América Central e Caribe.

El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a reconhecer o Bitcoin como moeda de curso legal em 2021, dois anos atrás, e aprovou uma lei regulamentando a emissão de outros ativos digitais tanto pelo Estado quanto por entidades privadas.

Fernando Américo: Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvolvedor Web CMS com Wordpress e busco me especializar como fullstack com Nodejs e ReactJS, além de seguir estudando e investindo em ativos digitais.
Artigos Relacionados