Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsa de valores brasileira tem dia de ganhos generalizados puxados por definição do arcabouço fiscal e queda do dólar e dos juros

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A definição do arcabouço fiscal, a queda do dólar e dos juros futuros deram fôlego à grande parte das ações do Ibovespa nesta quinta-feira, resultando em um dia de ganhos generalizados na bolsa de valores brasileira.

As ações do Ibovespa tiveram um dia de alta nesta quinta-feira (30), influenciadas pela definição do arcabouço fiscal, queda do dólar e dos juros futuros.

As ações da Randon (RDOR3) foram as que mais se destacaram, com uma valorização de 8,96%, a R$ 22,25. As ações da Duratex (DXCO3) e da CVC Brasil (CVCB3) também tiveram altas expressivas, com valorizações de 8,57% e 8,28%, respectivamente.

As ações de siderúrgicas e mineradoras também tiveram um dia de alta, acompanhando a valorização do minério de ferro e o otimismo com a economia chinesa. As ações da Usiminas (USIM5) e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA) tiveram altas de 7,03% e 5,43%, respectivamente, enquanto as ações da Vale (VALE3) tiveram uma valorização moderada de 1,63%.

Os grandes bancos também se beneficiaram do otimismo com a nova regra fiscal e da melhora do setor lá fora. As ações do Banco do Brasil (BBAS3) subiram 1,83%, a R$ 39,01, enquanto as ações do Itaú (ITUB4) e do Bradesco (BBDC4) tiveram altas de 2,75% e 3,00%, respectivamente.

Leia mais  Ex-CEO critica administração da Petrobras e mais: confira o resumo do dia

Por outro lado, algumas ações do Ibovespa fecharam em queda, como as ações da Natura (NTCO3), da Minerva (BEEF3) e da Hypera (HYPE3), que tiveram perdas de 2,08%, 2,02% e 2,00%, respectivamente. Já as ações da Embraer (EMBR3) tiveram uma leve queda de 0,33%, devido à exposição da empresa ao dólar.

A definição do arcabouço fiscal e a queda do dólar e dos juros futuros impulsionaram as ações do Ibovespa nesta quinta-feira. O mercado demonstrou otimismo com a economia chinesa e com as medidas do governo dos EUA para conter a crise dos pequenos bancos, o que ajudou a aumentar o apetite ao risco dos investidores.

Os resultados positivos nas empresas de siderurgia e mineração foram impulsionados pela alta do minério de ferro e pelo otimismo com a economia chinesa, que é um dos principais compradores desses produtos.

As ações dos bancos também se destacaram no dia, acompanhando a melhora do setor lá fora e o otimismo com a nova regra fiscal no Brasil.

Leia mais  Ibovespa volta a subir nesta segunda-feira após "semana perdida"

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia a sexta-feira com baixa e seus ativos buscam ganhos curtos

Paola Rocha Schwartz

Gol dispara 20% e Petrobras tem leve alta em dia de volatilidade na B3

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Sem Ibovespa, índice em dólar do Brasil recua acompanhando perdas em Wall Street

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com queda dos juros futuros; bolsas de NY fecham mistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário