Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsa de valores brasileira tem dia de ganhos generalizados puxados por definição do arcabouço fiscal e queda do dólar e dos juros

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A definição do arcabouço fiscal, a queda do dólar e dos juros futuros deram fôlego à grande parte das ações do Ibovespa nesta quinta-feira, resultando em um dia de ganhos generalizados na bolsa de valores brasileira.

As ações do Ibovespa tiveram um dia de alta nesta quinta-feira (30), influenciadas pela definição do arcabouço fiscal, queda do dólar e dos juros futuros.

As ações da Randon (RDOR3) foram as que mais se destacaram, com uma valorização de 8,96%, a R$ 22,25. As ações da Duratex (DXCO3) e da CVC Brasil (CVCB3) também tiveram altas expressivas, com valorizações de 8,57% e 8,28%, respectivamente.

As ações de siderúrgicas e mineradoras também tiveram um dia de alta, acompanhando a valorização do minério de ferro e o otimismo com a economia chinesa. As ações da Usiminas (USIM5) e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA) tiveram altas de 7,03% e 5,43%, respectivamente, enquanto as ações da Vale (VALE3) tiveram uma valorização moderada de 1,63%.

Os grandes bancos também se beneficiaram do otimismo com a nova regra fiscal e da melhora do setor lá fora. As ações do Banco do Brasil (BBAS3) subiram 1,83%, a R$ 39,01, enquanto as ações do Itaú (ITUB4) e do Bradesco (BBDC4) tiveram altas de 2,75% e 3,00%, respectivamente.

Leia mais  Como Investir na Bolsa Argentina e em Renda Fixa em 2024?

Por outro lado, algumas ações do Ibovespa fecharam em queda, como as ações da Natura (NTCO3), da Minerva (BEEF3) e da Hypera (HYPE3), que tiveram perdas de 2,08%, 2,02% e 2,00%, respectivamente. Já as ações da Embraer (EMBR3) tiveram uma leve queda de 0,33%, devido à exposição da empresa ao dólar.

A definição do arcabouço fiscal e a queda do dólar e dos juros futuros impulsionaram as ações do Ibovespa nesta quinta-feira. O mercado demonstrou otimismo com a economia chinesa e com as medidas do governo dos EUA para conter a crise dos pequenos bancos, o que ajudou a aumentar o apetite ao risco dos investidores.

Os resultados positivos nas empresas de siderurgia e mineração foram impulsionados pela alta do minério de ferro e pelo otimismo com a economia chinesa, que é um dos principais compradores desses produtos.

As ações dos bancos também se destacaram no dia, acompanhando a melhora do setor lá fora e o otimismo com a nova regra fiscal no Brasil.

Leia mais  Ações da Enjoei (ENJU3) desabam -7,42% em seu IPO

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa pode se valorizar 40% até 2020, segundo XP
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com Vale e Casas Bahia; Mercado de olho no Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em queda na abertura, enquanto B3 e Vale registram alta

Paola Rocha Schwartz

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário