Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsas europeias caem lideradas por ações alemãs e Lanxess

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ações alemãs e a empresa química Lanxess lideram perdas nas bolsas europeias, enquanto China faz modesto corte na taxa de juros.

As bolsas europeias fecharam em baixa, com ações alemãs e a fabricante de especialidades químicas Lanxess liderando as perdas.

A Lanxess caiu 15,1% após reduzir a sua previsão de lucro e afirmar que não prevê recuperação da demanda. O modesto corte na taxa de juros pela China também não conseguiu impulsionar a recuperação econômica, conforme esperado pelos investidores.

Enquanto isso, setores defensivos, como serviços públicos e saúde, destacaram-se com ganhos. No Reino Unido, as taxas de hipoteca elevadas são o foco antes da divulgação dos dados de inflação, um dia antes da reunião de política do BoE.

Lanxess em baixa histórica e cortes na taxa de juros na China não impressionam investidores

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda, com destaque para as ações alemãs e para os papéis da Lanxess, fabricante de especialidades químicas. A empresa alemã viu suas ações despencarem após reduzir sua previsão de lucro, atingindo seu menor nível em mais de três anos. O índice de produtos químicos foi o setor com maiores perdas.

Leia mais  Ibovespa recua em dia de pregão curto

Um modesto corte na taxa de juros pela China não surtiu o efeito esperado e foi insuficiente para melhorar o sentimento do mercado. Os investidores esperavam um maior estímulo para iniciar a recuperação econômica.

Contrastando com o panorama de queda, setores defensivos, como serviços públicos e saúde, conseguiram avançar durante o dia. No Reino Unido, as taxas de hipoteca elevadas se tornaram o foco de atenção antes da divulgação dos principais dados de inflação, agendada para um dia antes da reunião de política do Banco da Inglaterra (BoE).

O mercado ainda está de olho no testemunho do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, previsto para ocorrer nos próximos dias. Com as atenções voltadas para os movimentos dos bancos centrais, os investidores se preparam para um período de intensa volatilidade no mercado financeiro.

DIA (%)PONTOS
Stoxx 600Europa-0,56459,44
DAXFrankfurt-0,5316.114,55
FTSE 100Londres-0,267.568,45
CAC 40Paris-0,277.294,17
IBEX 35Madri0,109.441,33
FTSE MIBMilão-0,6227.581,00
Leia mais  Petrobras e Vale sobem, mas Bolsa tem queda; Hapvida e varejo se destacam nas perdas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fechamento: dólar registra recuo 1,02% frente ao real, cotado a R$ 5,51

Márcia Alves

Fechamento: bolsas de Nova York encerraram o dia em queda

Márcia Alves

Gringos já sacaram R$ 25,21 bi da bolsa este ano

Márcia Alves

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Petrobras arrasta Ibovespa para baixo após cortar dividendos

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Deixe seu comentário