Continua após o anúncio
O Banco Bradesco (BOVB11) lançou um ETF na Ibovespa. A data para sua inclusão foi na quarta-feira dia 26 de junho.
No dia 26 de junho de 2019 o Banco Bradesco lançou oficialmente seu ETF. Agora ele acompanhará outros bancos e terá seu próprio fundo de cotas negociadas na Bolsa Ibovespa.
Bradesco BOVB11
O Banco Bradesco emitiu um comunicado onde informou que no dia 26 de junho fará o lançamento do seu ETF. Exchange Trades Fund ou fundo de cotas negociadas na bolsa funciona como se fossem ações.
Há também um índice que faz o acompanhamento desses valores negociados na bolsa. O sistema é realizado através de cotas que são gerenciadas na Ibovespa.
O investidor adquire toda a carteira desse índice, só que o valor é bem menor. Pelo fato dos ETFs possuírem taxas mais baixas os investidores podem obter mais vantagens com isso.
Pois eles poderão investir com mais diversificação, através de preços mais baixos e com custos menores. Desse modo a aplicação em ações poderá ser feita com menos dificuldade.
O Governo Federal por exemplo possui um ETF de Renda Fixa para o Tesouro Nacional. Os títulos são corrigidos pela inflação e gerenciados pelo Governo. Assim como o ETF do Bradesco pode ser uma outra boa oportunidade de investimento.
A data de início do ETF do Banco Bradesco estava marcada para as 9 horas do dia 26 de junho. Isso ocorrerá na quarta-feira e o código será BOVB11. A empresa Asset Management é quem será a gestora desse fundo ETF.
Além do Bradesco, outros bancos já haviam criado seus ETFs na Bolsa. São eles:
- Caixa Econômica Federal
- Itaú Unibanco
- BlackRock
Assim o Banco Bradesco decidiu acompanhá-los e incluiu seu fundo de cotas negociadas na bolsa. Então cabe aos investidores analisarem essa oportunidade e investirem se acharem vantajoso.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.