As aquisições realizadas no âmbito do Programa de Recompra serão suportadas pela reserva de capital da Companhia, conforme apurada nas demonstrações financeiras.

Na terça-feira (07), a BRF comunicou ao mercado que, o seu Conselho de Administração aprovou a criação de um novo programa de aquisição de ações de sua própria emissão, Programa de Recompra, com pretensão de maximizar a geração de valor para seus acionistas, e promover a alocação eficiente dos recursos disponíveis e da estrutura de capital.

Além disso, a companhia informou que poderá utilizar as ações a serem adquiridas para permanência em tesouraria, e posterior alienação ou cancelamento, bem como para cumprir as obrigações e compromissos assumidos no âmbito do Plano de Outorga de Opção de Compra de Ações.

A quantidade máxima de ações a serem adquiridas é de até 14 milhões de ações ordinárias.

De acordo com comunicado, a BRF entende que as aquisições de ações de sua emissão não acarretarão impactos sobre a sua composição acionária, tampouco sobre a sua saúde financeira e a quantidade de ações em tesouraria nesta data: 17.817.179 ações ordinárias (com base na posição acionária de 30 de Abril de 2024).

As ações poderão ser adquiridas a partir desta quarta-feira (08) até o dia 07 de Outubro de 2025, e cabe à diretoria definir as datas em que as recompras serão efetivamente executadas.

Em comunicado, a companhia informou que as aquisições realizadas no âmbito do programa de recompra, serão suportadas pela reserva de capital, como apurada nas demonstrações financeiras relativas ao trimestre findo em 31 de Março de 2024, cujo valor corresponde a R$ 2.763.362.60.

Sobre a BRF

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Há quase 90 anos, levamos alimentos saborosos para o mundo todo, com agilidade, simplicidade e eficiência. A companhia conta com quase 100 mil colaboradores, espalhados por mais de 120 países, atendendo milhares de pessoas em todo o mundo.

Hoje, a BRF possui uma cadeia integrada, o que exige uma gestão sustentável. Sustentável porque olha para o desenvolvimento das pessoas, todas elas: colaboradores, parceiros, clientes, consumidores. Sustentável porque respeita o meio-ambiente e o bem-estar animal. Sustentável porque fomenta o crescimento do negócio de forma a criar e compartilhar valor com todos que compõem nossa cadeia…

A companhia acredita que um futuro melhor vai demandar alimentos de qualidade.