Guia do Investidor
Randoncorp fras le gdi
Notícias

Calamidade no RS: Fras-le e Randon retomadas nas operações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Fras-le e Randon retomam grande parte de suas operações após divulgação que abordava a suspensão das mesmas devido ao estado de calamidade pública do RS
  • As Companhias reiteram seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para adaptar suas operações ao cenário atual, com uma prioridade absoluta na segurança das pessoas
  • Manifestam também, sua solidariedade a todos os afetados por essa tragédia. Ainda, representa o maior desafio já enfrentado pelo estado, e permanece vigilante em relação aos desdobramentos da situação

A Fras-le Mobility (FRAS3), continua sua comunicação em relação às informações previamente divulgadas no Comunicado ao Mercado de 02/05/24. O qual, abordou a suspensão das atividades presenciais em algumas operações no Rio Grande do Sul, devido ao estado de calamidade pública. A Companhia, no entanto, informa aos acionistas e ao mercado em geral que a maioria dessas operações retomará suas atividades na segunda-feira (6).

Esta decisão, portanto, leva em consideração o contexto e as condições nas cidades afetadas, com ênfase na preservação e no respeito aos profissionais que possam estar enfrentando dificuldades em suas moradias ou com familiares. A Companhia reitera, dessa forma, seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para adaptar suas operações ao cenário atual, com uma prioridade absoluta na segurança das pessoas.

Leia mais  RNI (RDNI3) avança com expansão no Sul e lança segundo empreendimento em Gravataí

A Fras-le, contudo, manifesta sua solidariedade a todos os afetados por essa tragédia. Ainda, representa o maior desafio já enfrentado pelo estado, e permanece vigilante em relação aos desdobramentos da situação. Comprometendo-se a comunicar prontamente qualquer atualização significativa relacionada a este tema.

Randon

A Randoncorp (RAPT3, RAPT4), também seguindo o comunicado ao mercado emitido na quinta-feira (2), que discutia a suspensão das operações presenciais em algumas unidades no Rio Grande do Sul. Após estado de calamidade, comunicam que a maioria das operações será retomada hoje, informando acionistas e mercado.

Esta decisão considera contexto, condições nas cidades afetadas, priorizando preservação e respeito aos profissionais em dificuldades em suas residências ou com familiares. A empresa reafirma compromisso em ajustar operações ao cenário atual, priorizando a segurança das pessoas e implementando medidas necessárias.

A Randon solidariza-se, assim, com todos os afetados por esta tragédia histórica estadual, mantendo vigilância sobre desenvolvimentos e fornecendo atualizações oportunas.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Estado de Calamidade Pública

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas desde 26 de abril. Assinado por Eduardo Leite, o decreto prevê apoio às áreas afetadas e recuperação dos danos causados. O decreto, portanto, determina que os órgãos públicos prestem apoio às áreas afetadas por eventos climáticos graves, como chuvas intensas e alagamentos, causando danos humanos e materiais, comprometendo o funcionamento de instituições públicas.

Leia mais  Governo Federal prorroga pagamento de tributos no RS

O decreto tem duração de 180 dias e não impede o reconhecimento (homologação) de decretos de calamidade pública municipais. Até agora, 134 municípios relataram prejuízos devido às chuvas.

O decreto de calamidade pública, é a formalização, pelo Poder Público, de uma situação excepcional causada por desastres, assim, resultando em sérios danos à comunidade, incluindo ameaças à segurança e à vida humana.

O texto classifica a situação como um desastre de grande intensidade, indicando danos significativos, mas gerenciáveis com informação, preparação, mobilização e recursos adequados. O decreto também facilita medidas administrativas para agilizar assistência e reconstrução.

O último relatório da Defesa Civil estadual, divulgado hoje, registrou 13 mortes devido às chuvas intensas, com 21 pessoas desaparecidas e mais de 44,6 mil pessoas afetadas. O número de desalojados ultrapassa 5.250, enquanto mais de 3.070 buscaram abrigos públicos ou assistenciais. Estes dados foram confirmados pela Agência Brasil, publicado em 02/05/2024 – 12:02 Por Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil – Brasília.

Leia mais  Fortes chuvas no RS: 3Tentos anuncia normalidade nas operações

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil pode ter PIB negativo no segundo semestre

Rodrigo Mahbub Santana

Arroz terá selo “especial” do governo e preço máximo de R$ 4/kg

Paola Rocha Schwartz

Impactos da demissão de Prates e mais: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Enchentes no RS causam desastre na agricultura e alimentos

Rodrigo Mahbub Santana

Governo Federal prorroga pagamento de tributos no RS

Márcia Alves

Ações da Porto disparam: o que aconteceu?

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário