Guia do Investidor
SEAGATE PC GAMING Hendrick Battlestation setup1 Talent Hi Res
Notícias

Câmara aprova marco legal para a indústria de jogos eletrônicos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O projeto, conhecido como “Marco Legal dos Jogos Eletrônicos”, foi aprovado ontem (19) pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O objetivo é regulamentar a fabricação, importação, comercialização e desenvolvimento de video games no Brasil.

Aprovado pelos deputados na forma do substitutivo apresentado pelo deputado Darci de Matos (PSD-SC), relator do projeto, a proposta agora segue para análise no Senado. A informação foi publicada no site da Câmara.

A medida visa estimular a indústria de jogos eletrônicos no Brasil ao reduzir a tributação sobre os produtos. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um defensor das reduções de impostos sobre os jogos.

Segundo dados citados pelo relator, o mercado nacional de jogos eletrônicos teria alcançado o equivalente a US$ 1,5 bilhão em 2018, situando o Brasil na 13ª colocação em nível global.

“Atualmente, a legislação considera os jogos eletrônicos como jogos de azar, como caça-níquel, o que faz com que a tributação seja extremamente elevada”, disse o relator.

O deputado Kim Kataguiri, autor da proposta, ressalta que o mercado de games é um dos segmentos que mais cresce atualmente no Brasil. Segundo ele, “estamos falando de gerar emprego e renda com uma indústria do presente, já que o Brasil é o 13º mercado no mundo”.

O substitutivo também garante o uso de video games em ambiente escolar, desde que devidamente regulamentados e conforme a base curricular, bem como treinamento de pessoas e até mesmo com “fins terapêuticos”.

“A gente precisa parar com essa mentalidade atrasada de que videogame incentiva a violência, de que videogame é uma coisa ruim, de que está envolvido com ocultismo. Hoje, a gente está falando de emprego, de renda, de atletas que dão orgulho para o nosso Brasil.” afirma Kataguiri.

Leia mais  Bolsonaro sofrerá impeachment? Guedes vai sair?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gasolina poderá ter 35% de alcool em sua mistura

Mateus Sousa

Deputados aprovam acordo do Mercosul sobre hidrovia Paraguai-Paraná

Agência Câmara

Disney revela aposta de US$ 1,5 bilhão no mundo dos Games

Leonardo Bruno

“PL da Censura” pode ser votado ainda este ano, alertam deputados

Guia do Investidor

Projeto de imposto sobre criptomoedas enfrenta resistência na Câmara

Fernando Américo

Maioria dos deputados aprovam taxação de dividendos, aponta pesquisa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário