Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Carteiras de curto prazo têm as melhores rentabilidades pelo segundo mês consecutivo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em agosto, os títulos de renda fixa de curto prazo tiveram os melhores desempenhos mensais pela segunda vez consecutiva. As LFTs (Letras Financeiras do Tesouro) marcadas a mercado com vencimento de um dia, refletidas no índice IMA-S, foram o destaque do mês, avançando 1,18%, de acordo com a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

“O resultado do mês revela que as expectativas inflacionárias de médio e longo prazo dos investidores ainda estão desancoradas diante de incertezas econômicas, sobretudo em relação ao equilíbrio fiscal, e também da possibilidade dos juros nos EUA permanecerem em patamares elevados por mais tempo” explica Marcelo Cidade, economista da Associação.

O índice foi seguido pelo IRF-M 1, que acompanha os prefixados de até 1 ano, com rentabilidade de 1,15% no mês. Enquanto isso, os prefixados de longo prazo, refletidos no IRF-M 1+, variaram 0,59%.

Leia mais  As melhores ações ESG para comprar em Abril

Os NTN-Bs (títulos indexados à inflação) com prazo de até cinco anos registraram retorno de 0,61%, segundo o IMA-B 5. Já o IMA-B 5+, carteira de NTN-Bs com vencimento acima de cinco anos, recuou 1,27% em agosto. Apesar disso, o índice segue com o melhor desempenho no ano (14,28%).

No geral, os títulos públicos marcados a mercado cresceram 0,63% no mês, com rentabilidade acumulada de 10,39% no ano, conforme registrou o IMA (Índice de Mercado da ANBIMA).

Título corporativos
Assim como nos títulos públicos, as carteiras de menor prazo tiveram as melhores performances de agosto. O destaque foi para as debêntures com prazo de 1 dia indexadas à taxa DI, compiladas no IDA-DI, que avançaram 1,44%.

IDA-ex infraestrutura, que acompanha os títulos sem benefício fiscal, registrou rentabilidade de 0,64%. Já as debêntures incentivadas, refletidas na carteira do IDA-IPCA infraestrutura, avançaram 0,57%.

As debêntures marcadas a mercado, no geral, avançaram 1,38% em junho, com rentabilidade acumulada de 7,41% no ano, de acordo com a performance do IDA (Índice de Debêntures da ANBIMA).

Leia mais  Cosan, Cyrela e Mais: descubra as recomendações da Empiricus para a semana

Confira todos os resultados do setor no Boletim de Renda Fixa


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Mercado de Curto Prazo do setor elétrico movimentou R$ 771,5 milhões em julho
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

Mateus Sousa

Ranking: os melhores (e piores) desempenhos da bolsa em Janeiro

Leonardo Bruno

ANBIMA: carteiras de curto prazo têm as melhores rentabilidades do mês pela terceira vez consecutiva

Guia do Investidor

Mercado de Curto Prazo do setor elétrico movimentou R$ 771,5 milhões em julho

Guia do Investidor

As melhores da semana: PagBank revela carteira semanal

Leonardo Bruno

Cosan, Cyrela e Mais: descubra as recomendações da Empiricus para a semana

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário